Waze adiciona função para mostrar áreas perigosas

Buscando sugestões para:


Publicidade

Waze adiciona função para mostrar áreas perigosas para motoristas; veja como funciona

Por: Redação Mobilidade . Há 3 min
Inovação

Waze adiciona função para mostrar áreas perigosas para motoristas; veja como funciona

Usuários podem registrar regiões em que roubos e assaltos aconteceram

1 minuto, 25 segundos de leitura

26/09/2025

waze
Ícone no mapa mostra zonas de alerta adicionadas por usuários. Foto: Reprodução/Estadão

Junto com as sinalizações de trânsito intenso, obras na pista e acidentes, uma nova função do aplicativo Waze mostra no mapa regiões perigosas para motoristas.

Ainda em fase de implementação, o serviço permite que os próprios usuários marquem onde presenciaram situações de insegurança.

O sinal de periculosidade é representado com uma imagem semelhante a de um ladrão, na rota traçada no aplicativo. O ícone fica disponível por cerca de 15 a 30 minutos a cada denúncia de região perigosa dos usuários.

Leia também: Hidrogênio como combustível: estudantes mostram que é possível ao colocar carros na pista

Apesar de estar disponível em todo o País, o acesso à função de denúncia está liberado apenas para uma parcela dos usuários.

Insegurança em São Paulo

Em São Paulo, relatos de assaltos e furtos no trânsito têm invadido as redes sociais. A plataforma, entretanto, afirmou que os alertas não têm relação com a base de dados de segurança pública, como apurado em matéria do Estadão.

“Motoristas podem reportar incidentes no Waze para alertar outros motoristas sobre situações de segurança nas proximidades, como roubo de celular ou vandalismo”, explica a empresa.

Aumento de roubos no trânsito

Um levantamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) mostra que os processos de crimes de trânsito no Estado aumentaram 20,2% entre janeiro e julho deste ano.

Ao todo, Estado de São Paulo contabilizou 21.699 processos desse tipo apenas em 2025. Em comparação com o mesmo período no ano anterior, a elevação é de 19%.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login