BMW

i3

Ano: 2020
  • A partir de R$ 229.950,00
4
Nota média

Design

Nota 4 de 5

Consumo

Nota 4 de 5

Potência

Nota 4 de 5

Autonomia

Nota 5 de 5

Conforto

Nota 4 de 5

Acabamento

Nota 5 de 5

Manutenção

Nota 2,5 de 5

A BMW se orgulha de ter trazido o primeiro carro 100% elétrico ao mercado brasileiro, o i3. Ele começou a desembarcar por aqui em 2014, mas sofria com a falta de estrutura para veículos elétricos no país, cenário que está mudando com a quantidade de lançamentos de automóveis com esse tipo de propulsão.

Com versões que custam entre R$ 229.950 e R$ 283.950, o BMW i3 já oferece também motorização híbrida e passou por aprimoramentos no pacote de equipamentos. O visual se mantém praticamente inalterado.

A mudança mais importante feita no BMW i3 refere-se ao aumento de autonomia. Agora, ele roda até 335 km com uma única carga nas novas baterias, que precisam de três horas e meia para ser realimentadas pelo sistema BMW i-Walbox. Em tomada doméstica comum, a recarga acontece em 12 horas.

A potência do conjunto elétrico é de 170 cv, com toda força chegando diretamente às rodas traseiras. O BMW i3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega a 150 km/h de velocidade máxima.

Aparência parruda do BMW i3

Comparado ao antecessor, o BMW i3 teve o para-choque remodelado com novas luzes de LED e rodas de liga leve redesenhadas. O carro ficou mais tecnológico, ao receber assistente de estacionamento, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros e central multimídia Connected Drive com tela de 10,2 polegadas.

A versão top de linha é ainda mais equipada, com sistemas que informam por meio de alertas visuais e sonoros situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira e mudança involuntária de faixa de rodagem.

O BMW i3 é um compacto com aparência parruda. Ele mede 4,01 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,59 m de altura. A distância entre-eixos de 2,57 m garante conforto para quatro ocupantes adultos, mas o porta-malas de 260 litros é limitado.

logo bmw

Indicado para:
Familia

Familia

Trabalho

Trabalho


Prós
  • Assoalho traseiro plano
  • Tecnologia embarcada
  • Comportamento dinâmico
Contras
  • Preço do modelo 0 km
  • Tamanho do porta-malas
  • Manutenção cara

Modelos similares
iEV330 P
iEV330 P

Nota: 3.5 de 5

ARRIZO 5e
ARRIZO 5e

Nota: 3.7 de 5

i3
i3

Nota: 4 de 5

E-TRON SPORTBACK
E-TRON SPORTBACK

Nota: 4.2 de 5


Mais detalhes

Carroceria
  • Monovolume
Transmissão
  • Automática
Potência
  • 170 cv
Comprimento
  • 4011 mm
Altura
  • 1598 mm
Largura
  • 1775 mm
Distância entre eixos
  • 2570 mm
Porta-malas
  • 260 litros
Velocidade máxima
  • 150 km/h
Aceleração
  • 7,3 segundos

Mais reviews