Buscando sugestões para:
Publicidade
Audi
Custo/benefício
Nota 4 de 5Design
Nota 5 de 5Consumo
Nota 4 de 5Potência
Nota 4 de 5Conforto
Nota 4.5 de 5Acabamento
Nota 5 de 5Manutenção
Nota 2.5 de 5
O SUV Audi e-tron é considerado um marco na história da montadora. Trata-se do primeiro veículo 100% elétrico da Audi produzido em série e comercializado em diversos mercados.
O modelo desembarcou no Brasil ao preço de R$ 459.990, trazendo todas as características de esportividade, conforto e praticidade. O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos, que geram 408 cv de potência total. Por ter torque instantâneo, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 200 km/h.
Uma nova geração da tração quattro – tração elétrica nas quatro rodas – garante aderência e dinâmica em qualquer tipo de terreno. O Audi e-tron regula a distribuição ideal de torques de acionamento entre os dois eixos em uma fração de segundo. Na maioria dos casos, o SUV usa principalmente seu motor elétrico traseiro para obter a mais alta eficiência.
O Audi drive select avalia as características de direção entre sete perfis: Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual. No modo Dynamic, a tração privilegia a esportividade ao dar maior preferência de torque para o eixo traseiro, enquanto nos outros modos a distribuição é mais equilibrada nos dois eixos.
O sistema de baterias do e-tron, de íons de lítio, é composto por 36 módulos de alumínio e dá ao modelo autonomia de 436 km. Uma das formas de recarregar as baterias do e-tron é plugar o veículo em uma tomada, desde uma simples de 110V até as de alta tensão.
Além da recarga em redes externas, o SUV pode recuperar a energia de outras duas maneiras: quando o motorista tira o pé do acelerador ou ao acionar o pedal de freio. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.
O motorista pode selecionar o grau de recuperação de energia em dois níveis, utilizando aletas atrás do volante. No nível 1 (desaceleração mínima) e no nível 2 (alta desaceleração), os motores elétricos geram torque de freio regenerativo, levando o SUV a reduzir a velocidade enquanto produz eletricidade.O modelo tem 4,90 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,63 m de altura. Com entre-eixos de 2,93 m, o Audi e-tron tem amplo espaço para cinco ocupantes. O porta-malas aloja 600 litros, mas, com o banco traseiro rebatido, o espaço aumenta para 1.725 litros.