Audi E-TRON | Mobilidade Estadão

Buscando sugestões para:


Publicidade

Audi

E-Tron

Ano: 2020
  • A partir de R$531.990,00
4.1
Nota média

Custo/benefício

Nota 4 de 5

Design

Nota 5 de 5

Consumo

Nota 4 de 5

Potência

Nota 4 de 5

Conforto

Nota 4.5 de 5

Acabamento

Nota 5 de 5

Manutenção

Nota 2.5 de 5

O SUV Audi e-tron é considerado um marco na história da montadora. Trata-se do primeiro veículo 100% elétrico da Audi produzido em série e comercializado em diversos mercados. 

O modelo desembarcou no Brasil ao preço de R$ 459.990, trazendo todas as características de esportividade, conforto e praticidade. O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos, que geram 408 cv de potência total. Por ter torque instantâneo, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 200 km/h.

Uma nova geração da tração quattro – tração elétrica nas quatro rodas – garante aderência e dinâmica em qualquer tipo de terreno. O Audi e-tron regula a distribuição ideal de torques de acionamento entre os dois eixos em uma fração de segundo. Na maioria dos casos, o SUV usa principalmente seu motor elétrico traseiro para obter a mais alta eficiência.

O Audi drive select avalia as características de direção entre sete perfis: Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual. No modo Dynamic, a tração privilegia a esportividade ao dar maior preferência de torque para o eixo traseiro, enquanto nos outros modos a distribuição é mais equilibrada nos dois eixos.

Baterias do e-tron

O sistema de baterias do e-tron, de íons de lítio, é composto por 36 módulos de alumínio e dá ao modelo autonomia de 436 km. Uma das formas de recarregar as baterias do e-tron é plugar o veículo em uma tomada, desde uma simples de 110V até as de alta tensão.

Além da recarga em redes externas, o SUV pode recuperar a energia de outras duas maneiras: quando o motorista tira o pé do acelerador ou ao acionar o pedal de freio. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.

O motorista pode selecionar o grau de recuperação de energia em dois níveis, utilizando aletas atrás do volante. No nível 1 (desaceleração mínima) e no nível 2 (alta desaceleração), os motores elétricos geram torque de freio regenerativo, levando o SUV a reduzir a velocidade enquanto produz eletricidade.O modelo tem 4,90 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,63 m de altura. Com entre-eixos de 2,93 m, o Audi e-tron tem amplo espaço para cinco ocupantes. O porta-malas aloja 600 litros, mas, com o banco traseiro rebatido, o espaço aumenta para 1.725 litros.

Audi logo

Indicado para:
Familia

Familia

Lazer

Lazer

Viagem

Viagem


Prós
  • Alto nível de tecnologia
  • Capacidade do porta-malas
  • Espaço interno
Contras
  • Valor da manutenção
  • Falta de estrutura para recarga
  • Preço do carro

Modelos similares
ZOE
ZOE

Nota: 3 de 5

TAYCAN
TAYCAN

Nota: 4 de 5

Novo 208
Novo 208

Nota: 4 de 5

Mini Cooper
Mini Cooper

Nota: 3.5 de 5


Mais detalhes

Carroceria
  • SUV
Motor
  • Cilindros
Transmissão
  • Automática
Potência
  • 408 cv
Comprimento
  • 4901 mm
Altura
  • 1629 mm
Largura
  • 1935 mm
Distância entre eixos
  • 2928 mm
Porta-malas
  • 660 litros
Velocidade máxima
  • 200 km/h
Aceleração
  • 5.7 segundos

Mais reviews