Buscando sugestões para:
Publicidade
Audi
Design
Nota 5 de 5Consumo
Nota 4 de 5Potência
Nota 4 de 5Autonomia
Nota 4.5 de 5Conforto
Nota 4.5 de 5Acabamento
Nota 5 de 5Manutenção
Nota 2.5 de 5
Depois de lançar o SUV elétrico e-tron no Brasil, a Audi amplia a gama com o Audi e-tron Sportback, o segundo carro elétrico no país agora na versão cupê. Ele trabalha com dois motores elétricos iguais aos do utilitário esportivo. Eles entregam o equivalente a 408 cv de potência e 67,7 kgfm de torque. As forças são distribuídas em 135 kW na frente e 165 kW na parte de trás.
Os motores do Audi e-tron Sportback são alimentados por 36 módulos de bateria de íons de lítio, que pesam cerca de 700 kg. Em estações de recarga ultra-rápida, de 150 kW, é possível recuperar 80% da carga em 30 minutos. O veículo pode ser recarregado em tomadas simples de 110V ou nas de alta tensão A autonomia do modelo é de 446 km.
O Audi e-tron Sportback chega nas versões Performance e Performance Black, que adiciona alguns itens de acabamento e visual diferenciados. No mais, ele oferece os mesmos opcionais que o SUV, como pintura metálica ou perolizada, faróis Full-LEDs e câmeras no lugar dos espelhos retrovisores externos.
Em tecnologia, o cupê oferece head-up display, Audi Pre sense — que inclui controle de cruzeiro adaptativo com função traffic Jam –, assistente de manutenção em faixa de rodagem, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e assistente de visão noturna.
Já o pacote, o Audi Side Assist traz o alerta de ponto cego, sensores com alerta de colisão traseira e assistente de tráfego cruzado e saída de vaga.
Segundo a marca alemã, a aerodinâmica do e-tron Sportback foi projetada em detalhes para aumentar a eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – novidade mundial introduzida no e-tron SUV. Com essa inovação, o Audi e-tron Sportback alcança coeficiente de arrasto de 0,25, melhor resultado no segmento, melhorando o desempenho e a autonomia.