Buscando sugestões para:
Publicidade
BMW
Design
Nota 4 de 5Consumo
Nota 4 de 5Potência
Nota 4 de 5Autonomia
Nota 5 de 5Conforto
Nota 4 de 5Acabamento
Nota 5 de 5Manutenção
Nota 2,5 de 5
A BMW se orgulha de ter trazido o primeiro carro 100% elétrico ao mercado brasileiro, o i3. Ele começou a desembarcar por aqui em 2014, mas sofria com a falta de estrutura para veículos elétricos no país, cenário que está mudando com a quantidade de lançamentos de automóveis com esse tipo de propulsão.
Com versões que custam entre R$ 229.950 e R$ 283.950, o BMW i3 já oferece também motorização híbrida e passou por aprimoramentos no pacote de equipamentos. O visual se mantém praticamente inalterado.
A mudança mais importante feita no BMW i3 refere-se ao aumento de autonomia. Agora, ele roda até 335 km com uma única carga nas novas baterias, que precisam de três horas e meia para ser realimentadas pelo sistema BMW i-Walbox. Em tomada doméstica comum, a recarga acontece em 12 horas.
A potência do conjunto elétrico é de 170 cv, com toda força chegando diretamente às rodas traseiras. O BMW i3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega a 150 km/h de velocidade máxima.
Comparado ao antecessor, o BMW i3 teve o para-choque remodelado com novas luzes de LED e rodas de liga leve redesenhadas. O carro ficou mais tecnológico, ao receber assistente de estacionamento, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros e central multimídia Connected Drive com tela de 10,2 polegadas.
A versão top de linha é ainda mais equipada, com sistemas que informam por meio de alertas visuais e sonoros situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira e mudança involuntária de faixa de rodagem.
O BMW i3 é um compacto com aparência parruda. Ele mede 4,01 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,59 m de altura. A distância entre-eixos de 2,57 m garante conforto para quatro ocupantes adultos, mas o porta-malas de 260 litros é limitado.