Buscando sugestões para:
Publicidade
JAC
Design
Nota 3,5 de 5Consumo
Nota 3,5 de 5Potência
Nota 3,5 de 5Conforto
Nota 4 de 5Acabamento
Nota 3,5 de 5Manutenção
Nota 3,5 de 5
A JAC iEV40 é uma das apostas da marca chinesa para atuar no segmento de carros elétricos no Brasil. Segundo a montadora, ele tem autonomia de aproximadamente 300 km. Equipado com baterias de lítio de 40 kWh, o crossover da JAC tem motor elétrico que rende o equivalente a 115 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. O preço, porém, é salgado: R$ 189.990.
Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e alcança 130 km/h de velocidade máxima. Muito similar ao SUV T40, o JAC iEV40 tem visual com detalhes diferenciados, usando a cor azul em alguns detalhes para evidenciar que se trata de um veículo de emissão zero.
Além do cluster digital e da central multimídia com informações do sistema de energia, o JAC iEV40 possui bancos de couro, ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico completo, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmeras com visão 360 graus e piloto automático.
Mas um dos destaques do JAC iEV40 é o recurso i-Pedal. Quando o motorista tira o pé do acelerador, o motor elétrico se transforma em gerador e recarrega a bateria, elevando a autonomia do veículo em até 20%. Utilizando o sistema i-Pedal corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito, o usuário consegue preservar itens como pastilhas de freio por mais tempo.
O custo do consumo de energia elétrica do JAC iEV40 é de R$ 7 a cada 100 km rodados (13KWh para 100 km). Equivale a um carro convencional rodar 70 km com um litro de gasolina. Como o iEV40 não tem câmbio, radiador, filtros de ar, óleo e combustível, sistema de escapamento, correias, velas e catalisador, a manutenção é até seis vezes menor.
Com 4,13 metros e comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos, o JAC iEV40 oferece conforto para cinco pessoas. Mas, apesar do porta-malas de 450 litros – propício para acomodar a bagagem da família em viagens — é preciso tomar cuidado antes de encarar uma estrada por conta da autonomia do carro.