Buscando sugestões para:
Publicidade
Jaguar
Design
Nota 4,5 de 5Consumo
Nota 5 de 5Potência
Nota 5 de 5Conforto
Nota 4,5 de 5Acabamento
Nota 4,5 de 5Manutenção
Nota 2 de 5
Ao apostar também em veículos com motorização 100% elétrica, a Jaguar lançou o SUV I-Pace, seu primeiro modelo com esse tipo de propulsão e que custa R$ 466.950 na versão única EV400 SE.
Embora desenvolvido na Inglaterra, o Jaguar I-Pace é produzido na fábrica em Graz (Áustria). O modelo possui dois motores elétricos idênticos, que somam 400 cv de potência, torque de 71 kgm e bateria com capacidade de 90kW.
Com os dois motores, a autonomia atinge 470 quilômetros. Segundo a montadora inglesa, o Jaguar I-Pace completa a aceleração de 0 a 00 km/h em 4,8 segundos, desempenho semelhante ao de muitos esportivos.
Os motores são ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial do carro. Eles trabalham para gerar distribuição de força instantânea às quatro rodas, permitindo que o SUV adapte continuamente os balanços dianteiro e traseiro, conforme as condições da estrada.
O design do Jaguar I-Pace é inspirado no superesportivo C-X75. Capô baixo, teto de alta fluidez aerodinâmica e traseira mais quadrada garantem coeficiente de arrasto de apenas 0,29. A grade dianteira canaliza o fluxo de ar para as linhas do capô e para a parte inferior do para-brisa, também levando à redução do arrasto.
Uma sacada no design é que, a exemplo de Jaguar F-Type e Range Rover Velar, as maçanetas estão embutidas na carroceria e são reveladas no momento em que os ocupantes entram e saem do veículo. Além de deixar o visual mais limpo, a característica melhora a aerodinâmica do carro.
Espaço abundante é o ponto forte do interior do Jaguar I-Pace, graças à distância entre-eixos de 2,99 metros. Os ocupantes do banco traseiro têm vários porta-objetos disponíveis e boa área para acomodar as pernas.
O porta-malas é enorme e pode alojar 656 litros, capacidade superior à de muitos SUVs médios. Se os bancos forem rebaixados, o compartimento passa a transportar 1.453 litros de bagagem.
O I-Pace é o primeiro modelo da Jaguar com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas sensíveis ao toque dispostas no console central. Ele foi desenhado de maneira a minimizar eventual distração do motorista, expondo de forma lógica todas as informações.
O SUV da Jaguar traz também um conjunto de sistemas avançados de assistência ao condutor, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego e auxílio de estacionamento 360 graus.