Buscando sugestões para:
Publicidade
Mercedes
Custo/benefício
Nota 4 de 5Design
Nota 5 de 5Consumo
Nota 4 de 5Potência
Nota 4.5 de 5Conforto
Nota 4.5 de 5Acabamento
Nota 5 de 5Manutenção
Nota 3 de 5
A Mercedes não poderia ficar atrás na propagação de veículos elétricos no mercado brasileiro e lançou o SUV Mercedes-Benz EQC 400. O primeiro automóvel elétrico da fabricante alemã no país tem dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, com 408 cv de potência combinada e 77,5 kgfm de torque combinado.
Segundo a marca, o Mercedes-Benz EQC 400 é um passo importante em busca da direção sustentável, que demonstra maior preocupação com as gerações futuras. A bateria de íon-lítio de 80 kWh está instalada na base do veículo e oferece autonomia de até 471 km. Os dados da montadora revelam que a velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,1 segundos.
O Mercedes-Benz EQC 400 traz elementos tecnológicos que remetem a um apelo futurista. A grade frontal renovada e as exclusivas lanternas alongadas proporcionam esportividade ao modelo. Mas não é apenas a parte externa que impressiona. Internamente, os bancos de motorista e passageiro possuem ajuste elétrico e memória, para garantir maior comodidade no dia a dia.
O modelo com propulsão elétrica mede 4,7 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,62 m de altura e 2,7 m de distância entre-eixos, dimensões que garantem muito espaço para cinco pessoas.
Além disso, o carro traz o sistema de infotainment Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que pode ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”, tornando cada vez mais intuitiva a utilização de determinadas funções durante a direção.
Ao comprar o Mercedes-Benz EQC 400, o cliente recebe um carregador portátil e a instalação do wallbox de carregamento em sua residência, garantindo praticidade de recarga sem precisar sair de casa. O primeiro veículo elétrico da Mercedes no Brasil tem garantia de três anos e manutenção preventiva pelo mesmo período.