Buscando sugestões para:
Publicidade
Peugeot
Design
Nota 5 de 5Consumo
Nota 3,5 de 5Potência
Nota 4 de 5Conforto
Nota 4 de 5Acabamento
Nota 5 de 5Manutenção
Nota 3 de 5
A segunda geração do Peugeot 208 é totalmente diferente da primeira. Não sobrou nada. Para começar, o hatch é feito sobre a nova plataforma CMP (Common Modular Platform), do Grupo PSA, que deixou a carroceria mais larga e mais baixa.
O novo Peugeot 208 mede 4,05 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,45 m de altura e 2,54 m de distância entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 265 litros. O modelo é vendido nas versões Active, Active Pack, Allure e Grife, além do 208 e-GT, com propulsão 100% elétrica.
O Peugeot 208 movido a combustível é equipado com motor 1.6 flex de 118 cv de potência e câmbio automático de seis marchas. As médias de consumo são 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol e, respectivamente, 11 km/l e 13,2 km/l com gasolina no tanque. Já o e-GT despeja 136 cv e tem autonomia de 340 km.
A dianteira e a traseira mudaram radicalmente. Na frente, a enorme grade tem o efeito pontilhado e os faróis de neblina de LED remetem ao dente de sabre de um felino. Na traseira, uma régua se prolonga por toda a largura da tampa do porta-malas para unir as lanternas.
No interior, o i-Cockpit evoluiu para a versão 3D, com cluster holográfico em três dimensões. O sistema multimídia tem tela de sete polegadas e é compatível com Android Auto e Apple Car Play. Na parte central do painel, controles em forma de teclas dão acesso a uma série de funções do carro, como ar-condicionado.
Entre os itens de tecnologia, o destaque é o Driver Assist do 208, dispositivo que reúne uma série de recursos de assistência ao motorista.
Entre eles estão o alerta de colisão (adverte o motorista sobre a iminência de colisão com o veículo da frente), frenagem de emergência (que atua para reduzir a velocidade de impacto ou evitar batida frontal se o motorista não conseguir reagir) e alerta e correção de mudança de faixa (que alerta o condutor no caso de saída involuntária da pista).