Buscando sugestões para:
Publicidade
Porsche
Design
Nota 5 de 5Consumo
Nota 3,5 de 5Potência
Nota 4 de 5Conforto
Nota 5 de 5Acabamento
Nota 5 de 5Manutenção
Nota 2,5 de 5
O Porsche Taycan é o primeiro esportivo totalmente elétrico da mítica fabricante alemã. No mercado brasileiro, ele é comercializado nas versões 4S, Turbo e Turbo S com dois motores — uma na frente e outro atrás. Cada uma delas tem potência combinada um pouco diferente. O 4S gera 530 cv e 65,3 kgfm de torque. Alcança 250 km/l de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Sua autonomia é de 333 km.
A configuração Turbo do Porsche Taycan desenvolve 680 cv e 85 kgfm de torque. Dispara a 260 km/h, completa o teste de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e a autonomia é de 381 km. Por fim, o modelo topo de linha Turbo S entrega 761 cv, 105 kgfm, alcança também 260 km/h e sai da imobilidade até chegar a 100 km/h em 2,8 segundos. Com a bateria completa, ele pode rodar 388 km.
A carroceria do Porsche Taycan tem quatro portas e mede 4,96 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,38 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos, dimensões que o tornam muito confortável para quatro pessoas. O porta-malas é digno de um automóvel familiar, com capacidade para 488 litros de bagagem.
A partir da versão “mais barata” 4S, o Porsche Taycan vem muito equipado. Entre os itens de segurança, ele tem câmera traseira para manobras, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, indicador de fadiga e assistente de partida em rampa.
A comodidade a bordo do Taycan aumenta com dispositivos como ar-condicionado de quatro zonas, direção assistida, sistema start-stop, controles de largada e de amortecimento, auto hold, desativação de cilindros, computador de bordo e suspensão pneumática.