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Renault
Design
Nota 3 de 5Consumo
Nota 3,5 de 5Potência
Nota 4 de 5Autonomia
Nota ' de 5Conforto
Nota 3,5 de 5Acabamento
Nota 4 de 5Manutenção
Nota 4 de 5
Parece difícil convencer alguém a comprar um hatch com motor elétrico, de dimensões compactas e que custa mais de R$ 200.000. No Brasil, o apelo de emissão zero ainda esbarra na falta de estrutura de estradas e vias públicas e no preço dos automóveis eletrificados, como o Renault Zoe, vendido no mercado brasileiro nas versões Zen e Intense.
Em sua terceira geração, Renault Zoe tem propulsão elétrica de 135 cv de potência e 25 kgfm de torque. A autonomia da bateria, segundo a montadora, é de 385 km. O modelo alcança 140 km/h de velocidade máxima.
Assim como em outros veículos elétricos, a aceleração é imediata e a velocidade cresce de maneira constante, graças ao câmbio automático de uma marcha. O pedal do freio é bastante sensível e responde rapidamente.
O Renault Zoe mede 4,08 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,56 m de altura e 2,59 m de distância entre-eixos. Os passageiros podem guardar suas bagagens no porta- malas de 388 litros.
Por dentro, o assoalho alto do Renault Zoe na região traseira chama atenção. Isso acontece porque os módulos da bateria foram instalados na parte de baixo do carro. O centro de gravidade do carro melhora com essa solução. Em compensação, o conforto do terceiro ocupante do banco de trás fica um pouco comprometido.
A versão de entrada já vem equipada de série com airbags frontais e laterais, encosto de cabeça para todos os ocupantes, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, sistema Isofix para prender cadeirinha infantil e sensores de estacionamento traseiro.
Os itens de conforto incluem ar-condicionado automático, direção assistida, controle automático e limitador de velocidade e chave presencial. A central multimídia tem conexões USB e Bluetooth e navegador GPS.