Aplicativo inDrive permite que o passageiro defina preço das corridas

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Aplicativo inDrive permite que o passageiro defina preço das corridas

Por: Redação Mobilidade . 22/11/2022
Inovação

Aplicativo inDrive permite que o passageiro defina preço das corridas

Ferramenta concorre com outras de carro por aplicativo, como Uber e 99

2 minutos, 12 segundos de leitura

22/11/2022

Por: Redação Mobilidade

inDrive
O inDrive traz um conceito de negociação entre o usuário e o motorista. Foto: Divulgação

O aplicativo inDrive permite que o passageiro defina o preço das corridas. Com isso, traz um diferencial para concorrer com empresas como a Uber e a 99. Desde 2018 no Brasil, a empresa realiza em média cerca de 8 milhões de viagens por mês. Além disso, oferece taxas 30% menores para os motoristas.

Para definir o preço das corridas, o inDrive traz um conceito de negociação entre o usuário e o motorista. Ou seja, o passageiro não escolhe quanto quer pagar e dá a palavra final. Assim, o usuário insere no aplicativo o local de partida e destino. Em seguida, a plataforma sugere um valor justo.

Neste ponto, o cliente pode oferecer um valor maior ou menor. Já o motorista pode aceitar, recusar ou enviar outra proposta ao passageiro. Com isso, o preço pode chegar a um valor justo para ambos. A meta é que tanto o motorista quanto o passageiro possam sair satisfeitos.

Além disso, o aplicativo não interfere no processo de negociação. Assim, ambos ficam livres para escolher o melhor valor para a corrida.

Histórico do inDrive

Em 2018, o aplicativo chegou ao Brasil como inDriver. Entretanto, a plataforma anunciou em outubro um reposicionamento da marca para o nome inDrive.

A empresa se apresenta como uma plataforma de serviços urbanos baseada na mobilidade com transações diretas e preços justos. As viagens podem ser urbanas ou interurbanas. Além do transporte de passageiros, o aplicativo atua também com entregas.

Ao todo, o inDrive está presente em mais de 700 cidades em 47 países dos cinco continentes. Foram mais de 2 bilhões de viagens feitas, além de 150 milhões de instalações do aplicativo.

De acordo com a empresa, no Brasil, são mais de oito milhões de viagens realizadas por mês. De 2021 até setembro de 2022, a plataforma chegou a mais de sete milhões de downloads.

A empresa surgiu em 2013, em uma das regiões mais frias do mundo. Foi uma resposta aos preços injustos dos serviços de táxi na Sibéria.

A princípio, inDriver era uma abreviação de “Independent Drivers”. Ou seja, um grupo de motoristas independentes que se organizaram pelas redes sociais.

Contudo, agora inDrive significa “Inner Drive” ou “direção interna”. Assim, com este conceito a empresa busca simbolizar a “força interior e o impulso expressos na missão da empresa de enfrentar a injustiça e praticar preços justos”.

Ao longo do tempo, a empresa passou a atuar com reservas de viagens de longa distância, além de entregas e cargas de diversos tipos.

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1 Comentário


  • Maikon Charlles - 23/11/2022

    A Uber explora os motoristas e passageiros, na indriver é diferente, os passageiros exploram os motoristas abaixando as tarifas recomendadas a 1 real km, traduzindo, é tudo lixo esses aplicativos de transporte

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