Bicicleta elétrica de bambu tem 15 kg e é projetada para deslocamento diário
Diodra, startup romena de mobilidade elétrica e criadora do modelo, reivindica reconhecimento da bicicleta como a mais leve do mundo
1 minuto, 28 segundos de leitura
06/04/2024
Por: Redação Mobilidade
A bicicleta elétrica de bambu, possivelmente a mais leve já criada, tem 15 kg totais. O produto da startup de mobildiade elétrica da Diodra ainda conta com cubo de acionamento, motor e bateria, como qualquer outro modelo elétrico.
Leia também: Empresa de bicicletas dobráveis lança modelo elétrico de carga
Diferentemente dos modelos mais comuns, geralmente construídos com estrutura de alumínio e outros metais ainda leves, com liga de magnésio ou fibra de carbono, a S3 tem bambu. De acordo com a empresa, o material ainda é produzido de maneira sustentável. Conforme as especificações divulgadas pela startup, a bicicleta possui bambu laminado colado a um tubo frontal de alumínio, o que permite que ela seja leve.
Em termos de potência, o modelo também oferece um bom equipamento para usos normais. Fabricadas na Europa, as bicicletas seguem as restrições locais de potência. Na região, os modelos elétricos estão restritos a 250 w de potência. De acordo com a empresa, esse valor está abaixo do que o ofertado pela bicicleta, com motor de 500 watts.
A bateria de íons de lítio de 300 Wh está colocada na mesma caixa que o motor do cubo, dentro da estrutura de bambu. A S3 não possui acelerador e consegue alcançar até 100 km com uma única carga. Sobre a velocidade, a S3 consegue alcançar, com pedal assistido, no máximo 32 km/h.
O veículo de bambu também conta com aplicativo complementar executado em um smartphone emparelhado com Bluetooth, onde acontece o monitoramento em tempo real e os ajustes nas configurações.
A Diodra S3 está em pré-venda a partir de US$ 2.399( o equivalente a R$ 12.136) na Europa e nos EUA.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários