Bike elétrica sem aro da Kosmos ainda vem equipada um um farol dianteiro e sistema de segurança com trava. Foto: Divulgação/Kosmos
Está ativa a campanha de financiamento para o lançamento no mercado da bike elétrica dobrável sem aro da Kosmos. Conforme a startup coreana, o modelo atende trajetos urbanos, pois garante eficiência ao pedalar e praticidade ao guardar. Aliás, a bike elétrica é equipada com pneus que não furam, tornando a experiência ainda mais facilitada.
Leia também: Bike SP: trocar ônibus por bicicleta pode ganhar créditos no Bilhete Único
Caso a campanha seja um sucesso e 50 compradores realizarem o investimento inicial, a empresa espera realizar as primeiras entregas ainda neste ano. Com desconto, a bike elétrica custa $1,5 mil (cerca de R$ 8,4 mil), porém, o preço original é $3,5 mil (cerca de R$ 19,8 mil).
O design futurista da Kosmos Hubless destaca a principal característica do modelo, a falta de um aro na roda dianteira. De acordo com a empresa coreana, isso permite uma redução no peso da bicicleta e na resistência do ar. Portanto, a e-bike promete uma pedalada mais rápida e suave.
Além disso, o centro da gravidade dessa bicicleta é reduzido, por isso, cresce a tração dos pneus. Como resultado, as curvas se tornam mais fáceis de realizar e oferece mais equilíbrio.
Para garantir a praticidade, a Kosmos escolheu um pneu largo da Tannus sem câmara. Ou seja, resistente a furos. Apesar de serem sólidos, a startup garante que são mais leves que os comuns e oferecem mais aderência.
Por outro lado, a roda traseira é mais pesada, pois tem aro. Entretanto, o freio a disco garante a potência em qualquer terreno. “Usando borracha e agentes de ligação totalmente naturais e de alta qualidade, criamos pneus que não são apenas potentes, mas também recicláveis”, afirma a Kosmos.
De alumínios 100% reciclável, a Kosmos Hubless é resistente à corrosão, permitindo uma vida útil ainda mais longa. Além disso, o processo de produção da e-bike reduziu 95% o consumo de energia e emissões de carbono no processo de extração do alumínio.
Porém, esse modelo ainda tem outros diferenciais. Com um sistema de transmissão por correia de carbono, não há necessidade de anticorrosivos e lubrificantes. Essa tecnologia permite que a bicicleta funcione perfeitamente em qualquer terreno e condição metereológica.
Enfim, o motor de cubo combinado e o sensor de torque permitem alta saída de torque. Dessa forma, as subidas íngremes e passeios longos tornam-se fáceis. Com uma autonomia de 75 km, a bateria Samsung de 36 V e 10,44 Ah pode ser recarregada totalmente em até quatro horas. Ao comprar a e-bike, o usuário também recebe um carregador com entrada USB.
Por fim, a Kosmos Hubless permite que o usuário dobre a bicicleta em dois pontos. Esse processo de dobrar leva cerca de 10 segundos. Somado ao peso reduzido, a bike elétrica pode ser facilmente levada de um lado para o outro.
Leia também: Bike elétrica com entrada USB-C recarrega bateria com carregador de celular; conheça