Cidade no Japão instala primeiro centro de mobilidade aérea urbana do país | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Cidade no Japão instala primeiro centro de mobilidade aérea urbana do país

Por: Redação Mobilidade . 05/04/2024
Inovação

Cidade no Japão instala primeiro centro de mobilidade aérea urbana do país

Construção em Tsukuba servirá de base para aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais

1 minuto, 33 segundos de leitura

05/04/2024

Por: Redação Mobilidade

centro de mobilidade aérea urbana
Centro de mobilidade aérea urbana já abriga hangares com capacidade para aproximadamente 25 unidades de aeronaves elétricas. Foto: Divulgação/Ehang

A cidade de Tsukuba, na província de Ibaraki, no Japão, firmou uma parceria com a EHang para estabelecer o primeiro centro de mobilidade aérea urbana (UAM) do país. A empresa desenvolve e fabrica veículos aéreos autônomos e eVtols, veículos aéreos de decolagem vertical.

De acordo com a parceria, o centro servirá como local de voo de demonstração, com infraestrutura terrestre e base de manutenção para várias aeronaves do tipo eVTOL. Eles também esperam atender veículos sem piloto, incluindo o EH216-S, por exemplo.

Leia também: Brasileiros poderão voar em um eVTOL daqui a três anos

A criação do centro de mobilidade aérea urbana também conta com o apoio da AirX, empresa japonesa de plataforma digital de mobilidade aérea. O estabelecimento está situado no local do antigo Centro de Controle e Comando de Helicópteros de propriedade do Governo da Província de Ibaraki. O Centro UAM, como está sendo chamado, já abriga hangares com capacidade para aproximadamente 25 unidades de aeronaves EH216-S.

“No futuro, planejamos oferecer serviços de turismo aéreo com aeronaves EH216-S eVTOL de última geração neste local. Olhando para o futuro, a AirX está se preparando para lançar centros UAM adicionais em Tóquio, solidificando nosso compromisso de liderar o desenvolvimento do UAM e transformar o futuro do transporte no Japão”, afirma Kiwamu Tezuka, fundador e CEO da AirX.

A plataforma de pouso compartilhada, utilizada tanto por helicópteros quanto por eVTOLs, cobre uma área de cerca de 30 mil metros quadrados. De acordo com a AirX, o Centro UAM foi projetado para atender às crescentes necessidades de mobilidade aérea de próxima geração. Para a empresa, essas necessidades abrangem aeronaves eVTOL sem piloto, helicópteros e jatos particulares, por exemplo.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login