Fenatran abre credenciamento e estima 65 mil visitantes na edição deste ano

Público na Fenatran 2019: próxima edição marcará o retorno do evento após dois anos. Foto: Divulgação Fenatran

14/09/2022 - Tempo de leitura: 3 minutos, 52 segundos

Foi aberto, no dia 26 de agosto, o credenciamento para a 23ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, que acontece, entre 7 e 11 de novembro, no São Paulo Expo, e já tem presença confirmada de mais de 500 marcas. “Esse número supera em 20% a última edição, de 2019, quando foi gerado um volume de negócios de R$ 8,5 bilhões. Com base nas novas tecnologias, no avanço do Euro 6 e no engajamento das empresas na retomada da feira e na sua enorme capacidade de alavancar vendas, acreditamos que a Fenatran 2022 deverá gerar um volume total de negócios superior a R$ 9 bilhões”, estima Luiz Bellini, diretor de portfolio da RX, responsável pelo evento.

De acordo com Ana Paula Pinto, gerente da Fenatran, a tradição e a força da feira de reunir empresas com novidades para vender com um público especializado que deseja comprar deverão fazer com que a edição deste ano seja a maior de sua história. “Por isso, já estamos iniciando o credenciamento, e acreditamos que receberemos mais de 65 mil visitantes no evento”, estima.

Esquenta

Como aquecimento, a RX realizou, em 23 de agosto, a Roda Digital Fenatran 2.2, que discutiu com os principais players “Os Caminhos do Transporte Rodoviário no Brasil”, com conteúdo disponível on demand, no site oficial da feira. Executivos das montadoras presentes no painel “Expectativas e Tendências para a Fenatran” anteciparam alguns de seus lançamentos.

Gabriel Fernandes, diretor de vendas da DAF, disse que estão preparando uma experiência única para os visitantes. “A Fenatran será o momento de mostrarmos nossos lançamentos, produtos e serviços, e o que estamos fazendo nesses noves anos no Brasil”, comentou.

Expectativa para esta edição da feira é de aumento do público, em relação a 2019, a última realizada. Foto: Divulgação Fenatran

Novas tecnologias, como o Euro 6, serão demonstradas no evento. “Nossa participação na Fenatran 2022 será histórica. Teremos um estande especial, apresentaremos nosso portfólio completo Euro 6, soluções em combustíveis alternativos para o transporte de cargas e sistemas de conectividade no suporte ao cliente por meio da nossa rede de atendimento”, disse Wagner Tillmann, gerente comercial da Iveco.

Marcos Andrade, gerente sênior de marketing de produto & estratégia caminhões da Mercedes-Benz, acredita que volumes consistentes de vendas poderão ser realizados. E reforça que a marca vai destacar a importância da adoção do Euro 6 e seu impacto no meio ambiente. “A Fenatran será uma feira democrática para conversar tanto com os grandes frotistas como com os pequenos transportadores.”

 Para a Scania, a participação marcará o encerramento das comemorações dos 65 anos da empresa no Brasil. SegundoMárcio Furlan, diretor de marketing, comunicação e experiência do cliente, a marca apresentará seu novo portfólio completo de produtos Euro 6, desde os semipesados e pesados até os fora de estrada, destacando a sustentabilidade e as soluções de serviços para o transporte.

 “Combustíveis alternativos e a eletrificação são alguns dos meios principais para a redução das emissões e não únicos, sendo a conectividade e a eficiência energética também pontos essenciais nessa jornada”, destacou ele, lembrando que a empresa já conta com 600 veículos a gás vendidos no Brasil. A abordagem da Scania estará relacionada aos pilares de eficiência energética, transporte inteligente e seguro e combustíveis alternativos, eletrificação e conectividade.

A Volvo apresentará, na Fenatran, todo seu portfólio de produtos e serviços e destacará soluções voltadas à sustentabilidade para incrementar os negócios da marca. Clovis Lopes, gerente comercial, afirma que “já estamos nos adequando ao Euro 6, e vem aí uma nova esteira de produtos para nossos clientes”.

Para Sergio Pugliese, diretor de vendas de caminhões da VWCO, a Fenatran marcará a retomada do principal evento de negócios do setor, após o período da pandemia. “A feira acende uma chama, que fica brilhando por muitos meses, rendendo novos negócios.” A Volkswagen está reservando para o evento a apresentação de lançamentos e tecnologias. “A feira de maior expressão do setor, que movimenta toda a América Latina, será um show do transporte”, diz. Segundo Pugliese, a presença da marca vai proporcionar uma experiência completa aos clientes, com um apelo forte em conectividade, serviços digitais, prestação de serviços, pós-vendas, valor de revenda e ESG, por exemplo.

Clique aqui para se credenciar para o evento