Honda estreia sua moto elétrica nas pistas de motocross com bons resultados | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Honda estreia sua moto elétrica nas pistas de motocross com bons resultados

Por: . 30/10/2023
Inovação

Honda estreia sua moto elétrica nas pistas de motocross com bons resultados

Honda participou, pela primeira vez, de uma competição oficial com uma moto elétrica; protótipo CR Electric largou em quinto lugar e terminou uma corrida na segunda colocação

2 minutos, 45 segundos de leitura

30/10/2023

moto elétrica de motocross da Honda
Piloto americano Trey Canard disputou uma etapa do Campeonato Japonês de Motocross com o protótipo de uma moto elétrica de motocross da Honda. Fotos: Divulgação/HRC

Em mais um passo em direção à neutralidade de carbono, a Honda estreou uma moto elétrica de motocross neste último final de semana. O protótipo CR Electric participou da oitava etapa do Campeonato Japonês de Motocross, em Saitama, no Japão. Trata-se da primeira participação da fabricante japonesa com uma moto elétrica em uma competição oficial.

Guiada pelo piloto norte-americano, Trey Canard, a Honda CR elétrica surpreendeu com seu bom desempenho nas pistas de motocross. Nos treinos de sábado, o protótipo elétrico off-road da Honda, provou ser rápido nas duas sessões da principal categoria.

No primeiro treino oficial, Canard cravou o segundo tempo mais rápido da sessão ao guidão da máquina número 41. Ficou atrás apenas no multicampeão e líder do campeonato Jay Wilson. Já na corrida de classificação, o piloto norte-americano cruzou a linha de chegada em quinto. Dessa forma, encerrou o dia de estreia a Honda CR elétrica com bons resultados e um quinto lugar no grid.

“Estou muito feliz por termos conseguido fazer uma estreia competitiva com o protótipo Honda CR Electric sem problemas. Também vimos que a moto elétrica tem um bom desempenho. É a primeira grande competição da Honda com uma máquina elétrica, por isso estamos muito satisfeitos ao trazer essa nova iniciativa da marca para o cenário mundial”, declarou o gerente geral da Honda Racing Corporation, Taichi Honda.

Moto elétrica da Honda larga na frente

No domingo, aconteceu a primeira corrida do novo protótipo da Honda. Já na primeira bateria, Trey Canard largou forte, estabelecendo um ritmo e cruzando a linha em segundo lugar com a Honda CR elétrica. Para ter uma ideia do potencial da moto, a máquina de motocross elétrica da Honda ficou a apenas 0,7s da volta mais rápida da prova.

moto Honda CR elétrica
Em função do torque instantâneo, moto elétrica de motocross largou na frente das outras

Na segunda bateria, Canard novamente começou bem, mas uma queda precoce o tirou da corrida. Voltando para a terceira bateria, Canard aproveitou ao máximo o torque elétrico instantâneo da Honda e novamente largou forte, assumindo a liderança na saída da primeira curva. Na realidade, Canard e moto elétrica de motocross da Honda largou na frente em duas das três baterias.

Contudo, quando estava prestes a conquistar a primeira vitória da moto elétrica de motocross da Honda, Canard caiu faltando nas primeiras voltas e também não terminou a prova.

“Este fim de semana foi definitivamente um grande desafio para mim, mas foi uma grande corrida para o nosso desenvolvimento. Cada vez que estive na pista melhoramos a moto elétrica. Em alguns trechos da pista, o desempenho da moto elétrica foi impressionante, o que deixou entusiasmado com o futuro desta moto”, afirmou o veterano piloto Trey Canard.

No entanto, segundo a Honda, com a oportunidade proporcionada pelas corridas para aprender, desenvolver e provar o protótipo da máquina no calor da batalha pela primeira vez, foi uma estreia bem sucedida e encorajadora para o protótipo de uma moto elétrica de motocross.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login