Buscando sugestões para:


Inovação

Mais uma vitória para a mobilidade elétrica

Raízen, licenciada da marca Shell, inaugura seu primeiro eletroposto de recarga rápida no País

2 minutos, 35 segundos de leitura

13/06/2022

Por: Ju Cabrini

Primeiro eletroposto da Raízen fica no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. Divulgação: Raízen

O mercado da eletromobilidade está aquecido. Depois de as operadoras de energia elétrica vislumbrarem oportunidade para investir em pontos de recarga e eletrovias, agora são os tradicionais produtores e distribuidores de combustível fóssil que estão entrando no mercado da mobilidade elétrica.

É o caso da Raízen que inaugurou, nesta segunda-feira (13), o primeiro de 35 eletropostos, previstos para a região Sudeste no ‘Programa de Eletromobilidade’ com a solução Shell Recharge. O ponto escolhido foi na zona norte da capital paulista e os clientes que optarem pela recarga com o Shell Recharge podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, que já está disponível para download na Apple Store e Play Store. Os carregadores selecionados são de 50kW e 150kW, que propiciam a recarga em até 35 minutos.

Para a estação de recarga do Limão o equipamento instalado foi o de 50 kW. Segundo o vice-presidente de energia e renováveis da Raízen, Frederico Saliba, os postos Shell que receberão o programa Shell Recharge foram escolhidos por estarem localizados em vias de grande circulação e de conexão com rodovias, além de terem serviços que ofereçam mais conforto e comodidade para os clientes, como a loja de conveniência Shell Select.

Energia limpa e certificada

De acordo com a empresa, o valor inicial para a recarga será de R$ 1,95/Kwh, o que representa economia de 50% em relação ao abastecimento com combustível fóssil. O cálculo foi construído com base na oferta diferenciada de recarga rápida. A energia possui certificação de origem 100% renovável pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia.

Isso porque a Raízen gera sua própria energia por meio de fontes renováveis, utilizando o sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas e fornece para mais de 500 postos Shell, de um total de 7 mil unidades, por meio de Geração Distribuída, oferecendo uma solução para redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição de até 20% dos custos de energia, uma economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores.

Mercado B2B

Saliba explica que tem duas frentes de expansão bem estruturadas para o segmento B2B. A primeira é a parceria com grandes centros de energia elétrica. “Temos uma parceria muito sólida com o aeroporto de Guarulhos e já estamos com um projeto em fase avançada para implementar o maior hub de carga ultrarrápida da América Latina. Além disso, nossa segunda frente de negócios é a aliança com OEMs, como a Volkswagen, para a qual oferecemos o etanol, o biometano, vamos disponibilizar energia solar para os seus revendedores e, em breve, implementaremos uma rede de eletropostos”.

Saliba afirma que Guarulhos terá o maior hub de recarga ultrarrápida da América Latina. Divulgação: Raízen

Serviço

Shell Recharge
Posto Shell Papacidero
Av. Prof. Celestino Bourroul, 34 – Limão, São Paulo

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login