Nova Central Logística reforça compromisso da Mercedes-Benz com o cliente
Unidade aumenta a agilidade na distribuição de peças para manter os veículos do transportador sempre disponíveis
Conteúdo patrocinado por Mercedes-Benz
Uma das maiores dores do transportador é ter de interromper as operações de seus veículos por falta de peças ou devido a um período longo de manutenção, o que provoca prejuízos em suas atividades.
A Mercedes-Benz do Brasil deu mais um passo para resolver essa demanda dos clientes, com a abertura de sua nova Central de Distribuição e Logística de Peças, projetada para atender com mais eficiência às necessidades dos frotistas, contribuir para a redução de tempo das paradas e aumentar a disponibilidade dos veículos.
Localizada em ponto estratégico, a central tem fácil acesso às principais estradas do Estado, aeroportos e à cidade de São Bernardo do Campo, onde está a fábrica da Mercedes-Benz.
Com a nova central, a logística ficou mais simplificada. Afinal, ela se encontra a 71 km do município de São Paulo, 30 km de Campinas, 153 km do Porto de Santos, 26 km do Aeroporto de Viracopos e 48 km do Rodoanel Mário Covas, que liga as Rodovias Anhanguera, Dutra, Ayrton Senna, Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castelo Branco, Imigrantes e Anchieta.
“Com essa nova central, conseguimos não só otimizar a nossa operação, mas também ajudar os clientes a manterem suas frotas rodando com mais eficiência. O objetivo é simplificar, agilizar e garantir a máxima disponibilidade dos veículos, reduzindo o tempo de parada e fortalecendo as operações dos transportadores. Essa unidade é um marco na nossa missão de oferecer soluções completas e inovadoras para o sucesso dos nossos parceiros”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Inteligência, Experiência do Cliente & Operações Brasil.
Os números surpreendem. Com 60 mil metros quadrados, o armazém possui pé-direito de 12 metros e estrutura moderna que permite a verticalização do estoque. Ele armazena 45.000 itens do portfólio de peças de caminhões, ônibus e agregados. Isso representa a disponibilidade de 9 milhões de peças e componentes em estoque, sendo que 1,5 milhão de peças são distribuídas por mês ao mercado interno e exportadas para mais de 50 países, em uma operação logística impecável, que envolve 380 pontos de atendimento da rede de concessionários e do Serviço Dedicado (MDW) do Brasil.
Trata-se de uma das maiores centrais de peças da Daimler Truck fora da Alemanha e uma referência no segmento de veículos comerciais no País. A tecnologia também está presente, com a adoção de softwares como o WMS (Warehouse Management System), sistema online de gestão dos processos de recebimento, armazenagem e expedição.
O voice picking, técnica de instruções verbais que aumenta a produtividade e reduz possíveis erros na separação dos materiais, igualmente está em fase de implementação.
Ações voltadas à sustentabilidade são pilares da Mercedes-Benz. O uso de empilhadeiras elétricas com bateria de lítio (que não emitem poluentes e ruídos), o sistema de iluminação de LED e as práticas ecológicas reforçam esse trabalho da fabricante.
Tais iniciativas, que combinam inteligência logística e operacional, eficiência, agilidade e produtividade, visam aumentar a velocidade das entregas, com as peças chegando aos frotistas o mais rápido possível.
Afinal, a Mercedes-Benz não abre mão de seu compromisso: “Mais do que peças e serviços, temos soluções completas para o sucesso do seu negócio. Garantindo disponibilidade para sua frota e robustez para seus veículos, sempre com o alto padrão de qualidade”. Soluções que melhoram a logística de peças e aumentam a satisfação do cliente e a competitividade de seus negócios.
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