Novo recurso de plataforma de transporte mostra foto do passageiro
Estudo da 99 revela que 85% dos motoristas se sentem mais seguros ao poder ver imagem do passageiro
1 minuto, 44 segundos de leitura
02/05/2023
Por: Daniela Saragiotto
O aplicativo de mobilidade 99 anunciou, na terça-feira (2/5), o lançamento de uma nova funcionalidade que mostrará a foto do passageiro aos motoristas parceiros da plataforma. A empresa afirma que será o primeiro app de mobilidade de alcance nacional a implementar a medida, que tem como objetivo aumentar a segurança e melhorar a experiência de usuários e motoristas.
De acordo com a companhia, a medida foi tomada com base em pesquisa, feita pela própria plataforma, que demonstrou que os motoristas tendem a aceitar mais viagens dos clientes que possuem perfis mais completos. O estudo revelou, também, que 85% deles afirmam que se sentem mais seguros em poder ver a foto da pessoa que irão transportar.
Conscientização
Neste momento, a 99 trabalha comunicando e incentivando os usuários a incluírem sua imagem no aplicativo. “Estamos sensibilizando os passageiros a colocarem a foto por ser uma pequena atitude que faz muita diferença ao motorista, e, com isso, a qualidade do serviço ficará ainda melhor”, diz Leandro Abecassis, diretor de produto e experiência da 99.
Segundo o app, 94% dos motoristas acreditam que a foto é uma importante informação para ajudar na identificação do passageiro, facilitando também sua localização. Para inserir a imagem, será possível escolher uma da galeria do celular, ou mesm uma tirada na hora com a câmera do aparelho. O novo recurso estará disponível para passageiros e motoristas de todo o Brasil nos próximos três meses.
Como funciona
Atualmente, ao aceitar uma corrida, o motorista consegue ver informações como pontuação do usuário, frequência, forma de pagamento e verificação de documentos.
O novo recurso mostrará a foto do passageiro assim que o motorista chegar próximo ao local de embarque, permitindo verificar se a pessoa que o espera corresponde àquela que solicitou a viagem. A iniciativa faz parte de um projeto que visa estimular perfis mais completos dos passageiros, com impacto positivo na segurança das viagens.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários