Buscando sugestões para:


Publicidade

Plataforma de compartilhamento passa a oferecer scooters elétricas

Por: Arthur Caldeira . 14/03/2023
Mobilidade para quê?

Plataforma de compartilhamento passa a oferecer scooters elétricas

Awto incorpora 150 unidades da Voltz EV-1 Sport em sua frota; e-scooters podem ser alugadas por minuto pelo aplicativo da empresa; veja como funciona

2 minutos, 29 segundos de leitura

14/03/2023

Por: Arthur Caldeira

scooter elétrica Awto
Voltz EV1 Sport chega a 75 km/h e tem autonomia para rodar até 180 quilômetros. Foto: Divulgação/Awto

A plataforma de compartilhamento Awto passará a oferecer uma nova categoria aos seus usuários: scooter elétrica. A partir da segunda quinzena de março, 150 unidades da Voltz EV1 Sport estarão disponíveis para aluguel na cidade de São Paulo. Os novos veículos se juntam às motos elétricas e aos automóveis modelos top sedan, SUV, cargo e híbridos já disponíveis.

De origem chilena, a Awto investiu US$ 6 milhões para iniciar as operações no mercado brasileiro em outubro do ano passado. A chegada das scooters elétricas ao portfólio de veículos prioriza a mobilidade urbana sustentável, pois não emitem gases poluentes, segundo a empresa.

As e-scooters também atendem à procura de usuários por este modal, que oferece uma pilotagem mais simples. “Queremos mostrar aos nossos usuários a praticidade em usar e-scooters no dia a dia, apostando também no fator sustentabilidade e na questão de sempre chegar no horário marcado e não ficar preso no trânsito”, diz Fernando Freitas, Chief Strategy Officer da Awto.

As scooters elétricas Voltz EV1 Sport atingem velocidade máxima de 75 km/h e oferecem autonomia de até 180 km. Isso sem contar a facilidade de estacionar esse tipo de veículo.

Como alugar uma scooter elétrica da Awto?

A Awto começou a operar na zona oeste da capital paulista no final de 2022. Contudo, segundo a empresa, a área de atuação cresce conforme aumentam a base de usuários do aplicativo e também os veículos disponíveis. Com as novas e-scooters, a frota da Awto passa a oferecer aos seus usuários 50% de veículos elétricos e híbridos. 

Para alugar um veículo da Awto é preciso baixar o aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS. Após fazer o download, o usuário precisa se cadastrar. Além de dados como endereço e CPF, é preciso fotografar a CNH e inserir um cartão de crédito, obrigatoriamente.

O usuário ainda precisa definir uma senha e um PIN, utilizado para destravar o carro. Após uma análise, que leva menos de um dia, o cadastro é aprovado, e o cliente já pode alugar um veículo.

Assim que o cliente fizer a reserva do veículo via aplicativo, o baú pode ser destravado. Lá dentro, há dois capacetes, além de álcool em gel e toucas higiênicas novas. Segundo a Awto, as baterias estarão sempre carregadas, pois quando atingem carga inferior a 20%, uma equipe da plataforma realiza a troca.

Na hora da devolução, o usuário pode estacionar a scooter elétrica em qualquer bolsão de moto ou nas ruas sem restrições de estacionamento dentro da área de atuação da Awto. Todas as e-Scooters possuem conexão Bluetooth para conectar o smartphone, com isso, pode-se ouvir música ou as instruções de navegação pelo sistema de alto-falantes. 

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login