Renault Kwid E-Tech 100% elétrico: conforto para todos com emissão zero | Mobilidade Estadão | Planeta Elétrico

Buscando sugestões para:


Renault Kwid E-Tech 100% elétrico: conforto para todos com emissão zero

Por: Renault, Estadão Blue Studio
Conteúdo de responsabilidade do patrocinador . 22/03/2023

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Inovação

Renault Kwid E-Tech 100% elétrico: conforto para todos com emissão zero

Veículo traz benefícios ao meio ambiente sem deixar de lado o conforto para todos os ocupantes

4 minutos, 25 segundos de leitura

22/03/2023

Por: Renault, Estadão Blue Studio
Conteúdo de responsabilidade do patrocinador

Renault Kwid E-Tech 100% elétrico também oferece muito conforto. Crédito: Divulgação/ Renault

Você já sabe que o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico é o modelo mais acessível da gama de veículos com emissão zero da Renault do Brasil e que ele também é eficiente e muito seguro. O que talvez você ainda não saiba é que, além disso tudo, o automóvel que está promovendo a revolução elétrica no mercado automotivo nacional também oferece muito conforto.

O primeiro aspecto que chama a atenção para quem roda pela primeira vez com o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico é o baixíssimo nível de ruído a bordo. “Para quem está acostumado a dirigir carro com motor a combustão, causa até estranheza nas primeiras vezes em que você liga o carro, porque não se escuta o barulho da partida do motor”, relata Ana Carolina Neiva, Brand Manager da Renault do Brasil. “É preciso ficar atento com as luzes indicativas no quadro de instrumentos para ter certeza de que o carro está pronto para sair”, complementa.

O melhor é que o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico continua silencioso, mesmo em movimento. “Ele emite três vezes menos ruído do que a versão com motor a combustão”, afirma Neiva. “Você pode acelerar ao máximo que não vai ouvir aquele barulho da aceleração, é impressionante”, garante.

Esse silêncio a bordo torna o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico muito agradável de ser conduzido, mesmo no trânsito congestionado das grandes cidades. Além disso, ele oferece outra vantagem: quando é preciso atender uma ligação no viva-voz, a outra pessoa consegue ouvir e compreender tudo com muito mais facilidade do que em comparação com um automóvel com motor convencional. “A outra pessoa nem percebe que você está em um carro”, diz Ana Carolina Neiva.

Design funcional

Conforto ao dirigir também está relacionado com design funcional e, nesse aspecto, o quadro de instrumentos totalmente digital salta aos olhos. Além do design limpo e amigável, ele ainda impressiona pela beleza. Tudo isso é complementado pela central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, compatível com sistemas Android Auto e Apple CarPlay. “O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico traz tudo que há de mais moderno, pois foi pensado para proporcionar qualidade de vida a bordo”, observa a executiva da Renault.

Uma característica única do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico destacada por Ana Carolina Neiva é que, diferentemente da maioria dos demais modelos elétricos, o Kwid E-Tech é bem leve e pesa penas 977 kg. “Isso contribui muito ao dirigir, principalmente na cidade e nas ruas com piso acidentado que a gente encontra pelo País”, afirma. “E ainda tem o torque instantâneo, que eu sempre gosto de destacar. Ele permite que o carro arranque de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos; nas saídas de semáforo, ele deixa todo mundo para trás, é muito ágil”, completa.

“E ainda tem a condução com dois pedais, ou seja, não é preciso trocar de marcha, o que garante uma experiência totalmente livre de estresse no trânsito, aliada à ausência de ruído”, recorda Neiva. A bordo do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico você consegue enfrentar o trânsito pesado sem passar nervoso, basta selecionar uma música, fechar os vidros, ligar o ar-condicionado e curtir o passeio.

Recarga

Quando se fala no Renault Kwid E-Tech 100% elétrico, a primeira coisa que nos vem à mente é a emissão zero. O carro é ambientalmente amigável, não causa impactos ao meio ambiente e é perfeito para o cenário no qual a gente vive atualmente. “Mas a gente sabe que muitas pessoas se preocupam com a bateria e sabe como e onde carregar o carro”, relata Ana Carolina.

“O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico possui autonomia para até 298 km em ciclo urbano e descobrimos, por meio de pesquisas, que 70% dos brasileiros dirigem menos de 50 km por dia, ou seja, a maioria dos nossos clientes não vai precisar carregar o carro diariamente durante a semana”, revela a Brand Manager. “Além disso, o proprietário até pode usar o carro para fazer uma viagem curta – de São Paulo a Santos, ida e volta, por exemplo – com uma única carga”, acrescenta.

Para quem imagina que a operação de recarga do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico é complicada, Ana Carolina Neiva garante: “A operação é muito fácil. O Kwid E-Tech permite todo os tipos de carregamento e a minha preferida é a tomada doméstica de 20 ampères e 220V”, conta. “Você chega em casa à noite, pluga o carro na tomada e no dia seguinte pela manhã o carro está com 100% de carga. E ainda tem outros dois tipos de carregamento, com o wallbox, que proporciona 250 km de autonomia em 5 horas de recarga, e a carga rápida, que fornece energia total em 1 hora e meia. Tudo isso sem necessidade de qualquer adaptador, é só chegar, conectar o carro e pronto”, garante.

Para quem ficou interessado em conhecer de perto o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico, Ana Carolina afirma que a Renault possui a maior oferta de test-drive de carro elétrico no Brasil, pois são 150 pontos da Renault em todo o País nos quais o cliente pode ter contato com o carro.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login