Aplicativo inDrive expande categoria de viagens de moto para mais cidades

Plataforma permite que passageiro e motociclista negociem o valor da corrida. Foto: Divulgação/99Moto
Arthur Caldeira
09/01/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 44 segundos

Assim como Uber e 99, a plataforma inDrive de transporte de passageiros passa a ter também a opção de viagens de moto. Embora estivesse em teste desde meados do ano passado, a modalidade inDrive Moto está sendo lançada oficialmente em janeiro deste ano.

Com maior cobertura nas regiões Norte e Nordeste, o serviço já está presente em mais de 50 cidades no Brasil. Isso equivale a quase 40% da cobertura de atuação da plataforma em território nacional (155 cidades).

De acordo com a inDrive, não há grandes mudanças na usabilidade do aplicativo para os usuários. A empresa ressalta que o serviço inDrive Moto segue a mesma proposta do transporte por carros. Ou seja, passageiros e motoristas negociam diretamente o preço da tarifa.

“Desde o segundo trimestre do ano passado, começamos os testes. Após observar a crescente demanda e analisar cuidadosamente a legislação de cada cidade, percebemos um potencial similar ao dos automóveis. A categoria se expandiu rapidamente e queremos oferecer aos nossos usuários mais esta opção. Sob a luz do modelo de negócio pelo qual somos pioneiros aqui no Brasil e no mundo”, afirma Alexander Akhmataev, diretor de desenvolvimento de negócios Latam da inDrive.

inDrive Moto é mais popular no Norte e Nordeste

Para escolher as cidades onde o serviço seria oferecido, a marca seguiu dois critérios: a aceitação cultural e econômica do transporte por motos. Assim, Norte e Nordeste do Brasil são as regiões que mais se destacam no uso da alternativa até agora, de acordo com a inDrive.

A empresa, porém, afirma que quer expandir, em breve, a atuação do serviço de moto para mais 13 cidades. Algumas delas no Estado de São Paulo, como Franca, Santos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, e São José dos Campos. Também há planos de levar o serviço para Apucarana (PR), Divinópolis (MG), Feira de Santana (BA), Imperatriz (MA), Itacoatiara (AM), Itajaí (SC), Palmas (TO) e Toledo (PR).