BikeCine: o cinema movido a bicicletas chega a São Paulo

O diferencial do BikeCine está na forma como é gerada toda a energia do evento. Foto: Divulgação

21/03/2024 - Tempo de leitura: 1 minuto, 41 segundos

Em uma fusão entre entretenimento, sustentabilidade e esporte, o Brasil recebe o BikeCine, um cinema ao ar livre impulsionado pela energia das pessoas pedalando bicicletas. O lançamento do evento acontece em São Paulo, no baixio do Viaduto do Chá – Vale do Anhangabaú, nesta quinta, 21, às 19h.

A programação inaugural terá pocket show de Luiz Thunderbird e Lucinha Turnbull, também conhecidos como ‘Thunder & Turnbull’. Além disso, serão exibidos mini documentários abordando temas como música, mobilidade e ciclismo. Após as exibições, haverá um debate com a cicloativista Renata Falzoni, o urbanista Nabil Bonduki e Toni Nogueira, diretor da DGT filmes e apaixonado por esportes de aventura.

O diferencial do BikeCine está na forma como é gerada toda a energia do evento: os participantes são convidados a pedalar em bicicletas fornecidas pelo evento ou a trazerem suas próprias bicicletas, contribuindo para a geração de energia limpa enquanto assistem aos filmes.

Quem preferir uma experiência mais tradicional, poderá relaxar e curtir a programação em cadeiras, haverá 150 assentos disponíveis. A entrada para o evento é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso com antecedência. Metade dos ingressos estará disponível para reserva online até às 18h do dia 21, enquanto a outra metade será distribuída presencialmente uma hora antes do início do evento.

No site do Bikecine, é possível reservar ingressos também para as outras cidades do Estado de  São Paulo onde o evento passará, entre os dias 22 de março a 7 de abril. São elas: Roseira, Canas, Cachoeira Paulista, Itupeva, Campinas, Tremembé, Porto Feliz, Taubaté e Jambeiro. 

Programação do lançamento do BikeCine no Vale do Anhagabaú

  • 19h: Pocket show com ‘Thunder & Turnbull’
  • 19h30 às 20h30: Exibição dos documentários: “Elo Perdido – O Brasil que Pedala” (de Renata Falzoni) + “Pedal Sul” (de Sérgio Gag)
  • 20h30: Mesa de debate com Renata Falzoni, Toni Nogueira e Nabil Bonduki (mediação)
  • 21h: Encerramento do evento