Meios de transporte

Evento na ZL vai discutir o potencial da bicicleta como veículo de entregas

O Dia C de Ciclologística será no dia 14 de dezembro e terá balcão de emprego, palestras, exposição de bikes elétricas e distribuição de livros

1 minuto, 42 segundos de leitura

13/12/2021

Por: Redação Mobilidade

O Dia C de Ciclologística vai debater os benefícios da bike e discutir sobre os potenciais econômicos desse meio de transporte. Foto: Divulgação

No dia 14 de dezembro, o Galpão ZL, localizado no Jardim Lapena em São Paulo, vai receber o Dia C de Ciclologística para debater os benefícios da bike e discutir sobre os potenciais econômicos desse meio de transporte. Além de levar literatura e vagas de  trabalho para moradores do extremo leste de São Paulo. O evento é realizado pelo Banco Mundial e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) junto ao Instituto Aromeiazero, Scambo e pesquisadores do Insper. 

Ao longo do dia 14, das 7h às 15h, haverá exposição de bikes elétricas e cargueiras, balcão de empregos, bate-papo com transmissão on-line sobre entregas de bicicleta com estudos de casos, esclarecimentos sobre abertura, formalização, custos e dívidas de MEI com SEBRAE. 

Também está programada distribuição de livros pelo Jardim Lapena, Pantanal e Helena, Itaim Paulista, Ermelino, Vila Curuçá e União de Vila Nova, bairros da zona leste de São Paulo. As entregas serão feitas por coletivos parceiros e por pessoas treinadas no Delivery Justo, formação on-line desenvolvida pelo Aro com o Galpão ZL, com aulas sobre como pedalar com segurança (leis de trânsito e roteirização), mecânica de bicicleta, ciclologística, atendimento ao cliente e gestão financeira.

De acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de empregos formais com bicicleta continua crescendo no país. De janeiro a maio de 2021 o setor gerou 1.363 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os ganhos sociais e econômicos deixam marcas na cidade e na economia, passando por diminuir o desemprego e ser aliada no combate à emissão de poluentes e gases de efeito estufa (GEE).

Para participar do evento é necessário o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O valor é gratuito. O Galão ZL fica na rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena, São Paulo. 

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login