BMW F 900R: veja o que mudou na nova naked que chega em breve às lojas
Além de passar por ‘face-lift’, modelo agora terá controle de tração e freios ABS mais sofisticados

A BMW iniciou a produção da nova F 900R em sua planta em Manaus (AM). Embora ainda não tenha divulgado especificações técnicas e nem o preço do modelo no mercado brasileiro, a naked deve chegar em breve às concessionárias da marca no Brasil. A nova F 900R traz, além de um face-lift, atualizações significativas que, de acordo com a BMW, aprimoram a experiência de condução.
Equipada com o motor de dois cilindros e 895 cm³ de capacidade, que já equipe as F 850 GS e F 900 GS, a naked teve sua ergonomia aprimorada. O triângulo ergonômico entre o guidão, o assento e as pedaleiras da nova BMW F 900 R foi redesenhado. Dessa forma, a posição de pilotagem ficou significativamente mais esportiva e mais próxima da roda dianteira.





A naked bicilíndrica ainda recebeu atualizações no estilo e nos recursos, incluindo um sistema de freios ABS Pro e controle de tração dinâmico (DTC) de fábrica. Recursos antes disponíveis apenas na versão topo de linha.
Suspensão ajustável e rodas mais leves
A nova BMW F 900 R traz garfos telescópicos invertidos, com tubos de 43 mm de diâmetro. A novidade fica por conta dos ajustes, tanto de retorno quanto o de compressão, bem como a pré-carga da mola.



Na parte ciclística, outra novidade está nas rodas de alumínio fundido de 17 polegadas. Elas pesam cerca de 1,8 kg a menos que no modelo anterior, contribuindo para uma redução de peso total de 3 kg.
Leia também: Avaliação: BMW F 900R é moto naked com pitada de ‘esportividade’
A nova BMW F 900 R chega com três opções de cores: Racing Blue Metallic, Snapper Rocks Blue e, ainda, a versão Black Storm Metallic (Triple Black), unindo design marcante e identidade robusta. Seu preço, contudo, ainda não foi definido.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários