99 e Didi anunciam novas ações de prevenção ao Coronavírus | Mobilidade Estadão | Summit Mobilidade 2022

Buscando sugestões para:


99 e Didi anunciam novas ações de prevenção ao Coronavírus

Por: . 20/03/2020

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Meios de Transporte

99 e Didi anunciam novas ações de prevenção ao Coronavírus

Didi, dona da 99, anuncia fundo especial no valor US$ 10 mi para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com o vírus

1 minuto, 45 segundos de leitura

20/03/2020

motorista-por-aplicativo
Foto: Getty Images.

A DiDi Chuxing, líder global em mobilidade urbana e dona da 99 e da 99Food no Brasil, esta última operando, por enquanto, apenas no Estado de Minas Gerais, criou um fundo especial de US$ 10 milhões para apoiar os motoristas e entregadores parceiros da empresa que forem diagnosticados com o Coronavírus nos mercados onde atuam. A iniciativa soma-se a outros esforços da empresa para colaborar com o movimento mundial de contenção da doença. A empresa informa que nos próximos dias serão anunciadas as formas para solicitar a doação junto ao fundo criado.

Outra ação da 99 para orientar os usuários da plataforma no Brasil foi a criação uma página dentro do seu site com orientações para motoristas parceiros e passageiros. O site reúne informações sobre os sintomas, onde buscar ajuda e formas de prevenção. Essas orientações também estão sendo enviadas para todos os públicos da 99 via aplicativo.

Site da 99 com informações sobre prevenção do Ministério da Saúde. Foto: Divulgação.

De acordo com a empresa, outras ações sobre bloqueio provisório de motoristas parceiros relacionados ao diagnóstico do coronavírus estão em estudo e serão comunicadas nos próximos dias.

Corridas Compartilhadas

O 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas presente em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) está suspenso nas duas cidades a partir desta sexta-feira, 20/03. As demais categorias (99Pop e 99Táxi) continuam funcionando.

Movimento #DistânciaSalva

A 99 é uma das participantes do movimento #DistânciaSalva, que reúne, até o momento, mais de 50 grandes marcas brasileiras. A campanha, criada colaborativamente por uma série de executivos e publicitários, busca fomentar a conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis.

Vem ganhando espaço nas redes sociais ao endossar as recomendações de autoridades em saúde e incentivar as pessoas a ficarem em casa neste momento de aumento dos casos doença e convida as pessoas a compartilharem depoimentos, com a hashtag #DistânciaSalva.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login