Santos tem curso para motoristas profissionais, confira qual é o programa | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Santos tem curso para motoristas profissionais, confira qual é o programa

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade . Há 6 dias
Meios de Transporte

Santos tem curso para motoristas profissionais, confira qual é o programa

Saiba mais sobre as aulas e descubra como se inscrever

1 minuto, 20 segundos de leitura

08/07/2024

Por: Fellipe Gualberto, especial para o Mobilidade

vista da cidade de santos
A inscrição para o curso vai até dia 12 de julho e será possível apenas para motoristas que moram em Santos. Foto: Adobe Stock

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), no litoral paulista, vai oferecer curso para motoristas profissionais entre os dias 22 e 30 de julho. As inscrições vão até o dia 12 de julho e podem participar da formação condutores que desejam trabalhar como taxistas, com transporte escolar ou como condutor de autolotação (peruas e vans),

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da CET-Santos e preencher o cadastro com dados pessoais. Em seguida, será necessário enviar, dentro do prazo estabelecido, uma foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além diso, é preciso enviar também um comprovante de residência em Santos para o número de WhatsApp que será informado no ato da inscrição.

Leia também: Empresa de tecnologia de Santos distribui 200 bicicletas elétricas para colaboradores

Como será o curso?

A formação para motoristas profissionais ministrado pela CET Santos terá sete encontros que ocorrerão durante os dias da semana, sempre das 8h30 às 11h. As aulas acontecem na Avenida Rangel Pestana, 100, Vila Mathias.

Durante o curso, os alunos irão aprender sobre direção defensiva, legislação de trânsito, noções de mecânica, primeiros socorros, relações humanas, legislação municipal e turismo. Por fim, não é necessário fazer nenhum pagamento para participar das aulas.

A prefeitura de Santos já realizou outras edições do curso em janeiro e abril deste ano. De acordo com o site oficial do poder executivo do município, o objetivo ao oferecer essas aulas é proporcionar “trabalho decente e crescimento econômico” para os moradores.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login