CB 1000GT lidera novidades da Honda em Milão
Sport-touring de 150 cv marca retorno da marca ao segmento; elétrica WN7 e protótipo V3 também foram revelados no EICMA 2025
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04/11/2025
A Honda chegou ao EICMA 2025 com um pacote de novidades que reforça a estratégia de diversificar seu line-up. Entretanto, o grande destaque da Honda em Milão foi a estreia mundial da CB 1000GT, modelo que resgata a tradição das sport-touring da marca, mas com tecnologia de ponta e foco em longas viagens. Ao lado dela, a gigante japonesa apresentou também a WN7, sua primeira moto elétrica de grande porte para o mercado europeu, anunciou a expansão do sistema E-Clutch e ainda surpreendeu com o protótipo V3, que aponta para o futuro da marca.
CB 1000GT mescla conforto e esportividade
Derivada da CB 1000 Hornet, a nova GT foi pensada para unir desempenho esportivo e conforto para viajar. O motor é o conhecido quatro cilindros em linha de 1.000 cm³, derivado da Fireblade, mas ajustado para entregar 150 cv de potência e 10,3 m.kgf de torque.




O câmbio de seis marchas vem com quickshifter bidirecional de série. Além disso, um novo sensor de medição inercial (IMU) coordena modos de pilotagem, controle de tração e ABS em curvas.
O chassi em aço tipo diamante recebeu subchassi reforçado. Dessa forma, garante mais espaço para piloto e garupa. As suspensões eletrônicas Showa EERA se ajustam em tempo real, com quatro modos pré-definidos e um personalizável. O peso em ordem de marcha é de 229 kg, com tanque de 21 litros e autonomia superior a 340 km.
No visual, a carenagem afiada foi desenvolvida em conjunto pelos estúdios da Honda no Japão e na Itália, com aerodinâmica testada por computador. O parabrisa regulável em cinco posições e a lista de equipamentos de série, que inclui malas laterais, cruise control, manoplas aquecidas, cavalete central, Smart Key e painel TFT de 5 polegadas com conectividade, colocam a CB 1000GT em pé de igualdade com rivais europeias.
WN7: a primeira elétrica de grande porte da Honda

A WN7 marca a entrada da Honda no segmento das elétricas de maior cilindrada. Desenvolvida para o mercado europeu, a moto promete desempenho equivalente a uma 500 cc a combustão, com foco em autonomia, conectividade e uso urbano-rodoviário. É a peça que faltava para a Honda mostrar que também está pronta para a transição energética.
E-Clutch na linha 500cc e 750cc
Outro anúncio importante no EICMA 2025 foi a expansão do E-Clutch, tecnologia que automatiza a embreagem sem eliminar o pedal de câmbio. O sistema permite arrancar, parar e trocar marchas sem a necessidade de acionar a manete, mas mantém a possibilidade de uso manual para quem prefere a pilotagem tradicional.

No Salão de Milão 2025, a Honda anunciou que o E‑Clutch também poderá equipar a família de 500cc (CB500 Hornet, CBR500R e NX500) e a nova família de 750cc (CB750 Hornet e XL750 Transalp). Contudo, ainda não há informações se o sistema também equipará os modelos no mercado brasileiro.
Veja também: Honda CB 650R 2026 e-clutch: como é pilotar uma moto com a inovadora embreagem
Protótipo V3: laboratório sobre rodas
A Honda também aproveitou o Salão de Milão para mostrar o V3R 900 E‑Compressor, um protótipo que combina motor de três cilindros em V com um inédito compressor elétrico. A proposta é entregar respostas imediatas em baixas rotações e potência elevada em altas, sem o atraso típico de turbos convencionais.

Com design futurista e dimensões compactas, o V3 funciona como um laboratório sobre rodas. O modelo traz inéditas soluções de aerodinâmica, eletrônica e arquitetura de motor que podem migrar para motos de produção nos próximos anos. Ainda sem previsão de chegada ao mercado, o conceito sinaliza a direção que a Honda pretende seguir em termos de inovação e desempenho.
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