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Ducati Hypermotard V2 renasce no Salão de Milão com menos peso e mais potência; conheça

Por: Arthur Caldeira . Há 1 min atrás
Meios de Transporte

Ducati Hypermotard V2 renasce no Salão de Milão com menos peso e mais potência; conheça

Novo motor V2 da Monster também equipa a supermoto, agora 13 kg mais leve e com 120 cv

1 minuto, 59 segundos de leitura

05/11/2025

Ducati Hypermotard V2 SP 2026
Nova Hypermotard V2 mantém viva a essência supermoto que fez a fama do modelo desde 2005. Foto: EICMA

A Ducati aproveitou o EICMA 2025 para trazer de volta uma de suas motos mais icônicas: a Hypermotard, agora em versão V2. O modelo chega para comemorar os 20 anos da linha, mantendo o espírito supermotard (ou supermoto) radical, porém com um pacote técnico completamente renovado.

O design preserva elementos clássicos como o escapamento alto duplo e a rabeta curta, mas com linhas mais afiadas e modernas. A proposta continua a mesma: uma moto agressiva, leve e feita para entregar diversão pura ao guidão.

Novo motor V2 da Monster agora na Hypermotard

O grande destaque da nova Ducati Hypermotard é o motor: o V2 de 890 cm³, o mesmo que estreou na Monster. Trata‑se do bicilíndrico mais leve já produzido em Borgo Panigale, com apenas 54,4 kg. Entretanto, na Hypermotard o V2 entrega 120 cv de potência e 9,5 m.kgf de torque, com 70% da força já disponível a 3.000 rpm.

Modelo terá duas versões: a SP (à esquerda), ainda mais leve e equipada, e a ‘standard’; ambas têm 120 cv de potência. Foto: Ducati

O segredo está no sistema de comando variável (IVT), que garante elasticidade em baixa rotação e explosão em alta. Com relações de marcha encurtadas, a Hypermotard V2 promete aceleração ainda mais visceral.

Mais leve e mais moderna

A nova geração perdeu 13 kg em relação à anterior (14 kg na versão SP). O chassi monocoque de alumínio usa o motor como parte estrutural, enquanto o braço oscilante duplo foi inspirado na Panigale V4.

Na versão padrão, as suspensões são Kayaba ajustáveis. Já a versão mais esportiva, a SP, vem com Öhlins, rodas forjadas brancas, para‑lamas em fibra de carbono e pintura comemorativa dos 20 anos da linha.

O pacote eletrônico é completo: plataforma inercial de 6 eixos, ABS em curvas, controle de tração, anti‑wheelie e quatro modos de pilotagem. O painel TFT de 5” oferece diferentes layouts, e a versão SP ainda traz recursos como Power Launch e Pit Limiter, herdados das pistas.

Com a Hypermotard V2, a Ducati mostra que ainda há espaço para motos puramente emocionais. Mais leve, mais potente e com eletrônica de ponta, a nova Hypermotard mantém viva a essência supermoto que conquistou fãs desde 2005.

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