Royal Enfield: brasileiro assume como head de negócios | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Executivo brasileiro assume comando da Royal Enfield na América Latina

Por: Arthur Caldeira . 14/02/2024
Meios de Transporte

Executivo brasileiro assume comando da Royal Enfield na América Latina

Gabriel Patini, ex-Jaguar Land Rover, vai ocupar cargo de head de negócios para a região

1 minuto, 55 segundos de leitura

14/02/2024

Por: Arthur Caldeira

Royal Enfield, Gabriel Patini, head de negócios para a América Latina
Missão do novo executivo é fazer a marca indiana crescer na região. Foto: Divulgação/Royal Enfield

A Royal Enfield anunciou a chegada de Gabriel Patini à equipe global da montadora na posição de Head de negócios para o Brasil e América Latina. O novo executivo ficará alocado no Brasil e será responsável pela operação completa nos mercados de toda América Latina.

Patini focará no desenvolvimento da rede de concessionários e distribuidores na região. Também ficará sob sua responsabilidade o impulsionamento das vendas no varejo, na geração de demanda e, ainda, no aprimoramento dos serviços da Royal Enfield em cada país.

O executivo brasileiro acumula 18 anos de experiência na Jaguar Land Rover. Na JLR, Patini atuou nas áreas de produto, marketing, comercial, desenvolvimento de negócios e gerenciamento de redes.

Gabriel Patini reporta-se diretamente a Krishnan Ramaswamy, head de negócios Américas da Royal Enfield, e faz sua estreia no setor duas rodas.

De acordo com Ramaswamy, as estruturas locais permanecem iguais, os times seguem como estão e um
head de negócios será um parceiro na aceleração dos negócios e da marca na América Latina.

Com a chegada do novo executivo à estrutura global, os diretores-gerais de cada país da região, como Claudio Giusti, do Brasil, passam a se reportar a Gabriel.

Royal Enfield terá lançamentos para o Brasil

Com 12.436 unidades vendidas no Brasil no ano passado, a Royal Enfield registrou crescimento de 22,8% em comparação a 2022, quando emplacou 10.126 motos. Otimista com os bons resultados, a marca indiana prepara novos lançamentos para o País neste ano.

O primeiro deles, inclusive, já está no País: a Super Meteor 650. O modelo, do estilo cruiser, chega em março e deve ser a moto mais cara da Royal Enfield, assim como acontece em outros mercados.

Também devem desembarcar por aqui a renovada Himalayan de 450 cc, que ganhou novo motor, maior e arrefecido a líquido, além da Shotgun 650. O modelo, o quarto equipado com o motor bicilíndrico de 650cc, resume-se a uma versão mais urbana da cruiser Super Meteor.

A fabricante indiana, atualmente, monta suas motos no Brasil em parceria com a Dafra. Entretanto, informações de bastidores garantem que a Royal, assim como a indiana Bajaj, tem planos de abrir sua fábrica própria em Manaus (AM).

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login