Haojue tira quatro motos de linha no Brasil; veja quais

Scooter VR150 e outros três modelos tiveram sua produção paralisada no País. Foto: Divulgação/JTZ Motos

Há 3h - Tempo de leitura: 1 minuto, 54 segundos

A Haojue deixou de produzir quatro motos antes produzidas em Manaus (AM) e comercializadas no Brasil. Segundo o grupo JTZ Motos, representante da Haojue no País, os modelos Lindy 125, VR 150, Chopper Road 150 e DK150 pararam de ser produzidos este ano. O motivo apontado pela empresa foi a entrada em vigor do Promot 5. A sigla se refere à quinta fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares, estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) reduziu os limites de emissões de gases por veículos de duas rodas.

Como as duas scooters – Lindy 125 e VR 150 – e as duas motos de 150cc – DK 150 e Chopper Road 150 – não atendiam às regras, a empresa teve de parar de produzi-los. Entretanto, algumas unidades dos modelos citados estão à venda nas concessionárias da marca. Afinal, o Promot 5 entrou em vigor em janeiro deste ano e as motos disponíveis são modelo 2024/2025, produzidos no ano passado, mas ainda 0-km.

Veja também: Haojue terão revisão a preço fixo; veja como funciona e quanto custa

De acordo com comunicado da empresa, a decisão reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade e com o desenvolvimento de produtos cada vez mais eficientes, seguros e alinhados às exigências ambientais vigentes.

Novas motos da Haojue a caminho

Com a saída dos quatro modelos de linha, a Haojue agora tem um portfólio com cinco motos à venda no Brasil. São elas: a custom Master Ride 150; as street DK 160 e DR 160; a crossover DL 160 e a trail NK 150.

Crossover DL 160 chegou ao Brasil em maio; marca promete mais novidades para o mercado brasileiro

Embora não tenha revelado quais modelos, o grupo JTZ Motos afirma que, em breve, deve anunciar novidades para o mercado nacional. “A Suzuki Haojue segue comprometida com a evolução tecnológica de seu portfólio. Novas soluções já estão em desenvolvimento para atender ao programa ambiental brasileiro”, de acordo com comunicado enviado por e-mail.

A empresa ainda destaca que os proprietários desses modelos continuarão contando com assistência técnica. O grupo também promete peças de reposição e suporte pós-venda em toda a rede de concessionárias da marca.