Harley-Davidson se une a Kymco para lançar scooter elétrica; entenda

Embora seja um conceito, scooter elétrica da Livewire, marca de motos elétricas da Harley, deve chegar ao mercado em 2026. Fotos: Divulgação/Livewire

Há 2 dias - Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundos

A LiveWire, marca de motocicletas elétricas da Harley-Davidson, e a taiwanesa Kymco, fabricante de scooters, anunciaram uma parceria estratégica para lançar uma maxi scooter elétrica. O modelo, destinado principalmente ao mercado europeu, deve chegar ao mercado em 2026.

Embora ainda seja um conceito, a futura scooter elétrica da Harley irá usar o know-how da Kymco em produzir esse tipo de moto, e o trem de força S2 da LiveWire. As imagens divulgadas têm função ilustrativa, de acordo com as empresas. Entretanto, desperta especulações o fato de duas scooters terem sido mostradas: uma, com visual futurista, e outra, com design mais aventureiro.

O acordo expande a parceria entre as empresas, que começou em 2022, com o investimento da Kymco na LiveWire. “Estamos animados para começar esta jornada com uma empresa tão reconhecida globalmente no segmento”, afirmou Karim Donnez, CEO da LiveWire.

A nova maxi scooter usará o trem de força S2 Arrow da LiveWire dará continuidade à expansão do portfólio S2. De acordo com o comunicado das empresas, o projeto dará origem a uma maxi scooter elétrica premium totalmente nova. As empresas planejam o lançamento para o primeiro semestre de 2026. Embora tenha foco no mercado europeu no primeiro momento, o a intenção é tornar esse projeto um produto global.

Galeria de fotos: futura scooter elétrica da Harley

A Kymco tem uma longa tradição de inovação e visão de futuro, incluindo múltiplas inovações em veículos elétricos. A empresa já apresentou o protótipo da RevoNEX, uma moto totalmente elétrica de alto desempenho que planeja usar o trem de força S2 da LiveWire. Além disso, também conta com a scooter Ionex, que tem baterias substituíveis.