Honda CG 160 2025: moto mais vendida do Brasil terá versão com ABS

Titan (acima), versão topo de linha da família CG 160, também ganhou design inspirado na Twister 300 e farol de LED no modelo 2025. Fotos: Divulgação/Honda
Arthur Caldeira
Há 6 dias - Tempo de leitura: 2 minutos, 19 segundos

A Honda apresentou, hoje (10/10), a CG 160 2025, durante a convenção nacional dos concessionários da marca. A nova geração da moto mais vendida no Brasil surgiu no evento com design renovado, além de freios mais seguros. Na Titan 2025, versão topo de linha da família CG 160, a Honda adotou freio a disco nas duas rodas, com sistema ABS na dianteira.

Entre as novidades da linha CG também está um novo painel digital e entrada USB-C para todas as versões – Titan, Fan, Start e Cargo. Outra notícia bem-vinda é que agora todas as CG 160 têm disco, na dianteira, no modelo 2025 – até mesmo a mais barata, Start.

A Honda ainda divulgou que o modelo 2025 da CG 160 terá ajuste na suspensão dianteira. A fabricante, contudo, não explicou como funcionará o sistema de regulagem.

Apesar de anunciar o lançamento da CG 160 2025, a Honda não revelou especificações técnicas do modelo, como potência do motor. De acordo com a fabricante, ainda neste mês de outubro, informações, como cores disponíveis e até o preço, serão divulgados.

O que já sabemos sobre a CG 160 2025

Entretanto, a Honda divulgou fotos da nova CG 160 2025, tiradas no evento de lançamento, que revelam alguns detalhes sobre o novo modelo. A começar pelo design da Titan que lembra muito o da CB 300F Twister. Nota-se também que o farol da Titan usa LEDs, porém os piscas não. Não há imagens da lanterna da moto.

Vale lembrar que a Titan também será a única versão com freio a disco tanto na dianteira como na traseira. Segundo a Honda, a Titan terá sistema ABS de um canal, ou seja, que atua apenas no disco dianteiro. A exemplo do sistema adotado na recém-lançada Honda Bros 2025.

A CG 160 Fan 2025 parece seguir as mesmas linhas de design, inclusive com o farol de LED. Nas fotos, vê-se ainda que a Fan, versão mais vendida da CG 160, manteve o freio a tambor na traseira, com sistema combinado (CBS).

Já as versões Start e Cargo aparecem nas fotos com um conjunto óptico bastante semelhante ao da atual geração da CG 160. Ambas, porém, já trazem freio a disco, na dianteira. Inclusive a CG 160 Start que, até 2024, tinha freio a tambor nas duas rodas.

Já em relação a motorização da CG 160 2025, a Honda não divulgou informações. Entretanto, podemos assumir que o modelo manterá o motor de 160 cc, mas com ajustes para o Promot 5. Afinal, a cilindrada continuou no nome e a CG compartilha o motor com a Bros. Assim como em sua irmão trail, também se espera uma queda na potência máxima do propulsor.