A Honda anunciou nesta segunda-feira (13) o recall de 4.058 unidades da CRF 1100L Africa Twin, anos-modelo 2021 a 2024, para substituição do interruptor do punho esquerdo. O componente pode apresentar falhas que afetam o acionamento da buzina e a alternância entre farol alto e baixo, comprometendo a segurança.
O não acionamento da buzina ou a não alternância entre o farol baixo e alto poderá colocar em risco a segurança dos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros, além de afetar a legislação de trânsito.
Confira na tabela abaixo os números de chassi atingidos pela campanha:
O agendamento já está disponível, pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados das 8h às 14h – horário de Brasília). Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse o site oficial da marca.
Em janeiro deste ano, a Honda anunciou um recall da CRF 1100L Africa Twin, com câmbio DCT e MT. A campanha, contudo, atingia apenas os modelos produzidos em 2023 e 2024.
Veja também: Por que é importante levar seu veículo para recall
Na ocasião, um defeito no software da injeção eletrônica de combustível fazia com que o controle de tração reduzisse a tração acima do esperado. Entretanto, a Honda alerta que isso acontecia em situações específicas. Por exemplo, em aceleração brusca e quando a função “Controle de Wheelie” estava ativada (sistema que evita que a roda dianteira empine).