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Royal Enfield Super Meteor 650 surge no Salão de Milão; conheça

Por: . 09/11/2022
Meios de Transporte

Royal Enfield Super Meteor 650 surge no Salão de Milão; conheça

Nova moto estradeira da marca anglo-indiana, lançada no EICMA, é cotada para vir ao Brasil no final de 2023

1 minuto, 56 segundos de leitura

09/11/2022

Super-Meteor650
Motor de dois cilindros e 648 cm³ de capacidade produz 47 cv de potência máxima. Fotos: Divulgação/Royal Enfield

Depois de muitos rumores, a Royal Enfield finalmente mostrou a Super Meteor 650 no EICMA 2022. A nova cruiser da marca indiana usa o mesmo motor de 650 cc que equipa os modelos Interceptor 650 e Continental GT 650, já à venda no Brasil.

O motor de dois cilindros tem 648 cm³ de capacidade e arrefecimento a ar e óleo. Alimentado por injeção eletrônica, produz 47 cv de potência máxima a 7.250 rpm. Desempenho bastante superior se comparado aos 20,2 cv oferecidos pelo monocilíndrico da Meteor 350.

A Super Meteor usa sistema bichoque, na suspensão traseira, e garfo telescópico invertido, na dianteira

O torque também merece destaque: são 5,33 kgf.m a 5.650 giros. O câmbio da nova cruiser de 650 cc tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente.

Como é a Super Meteor

A Super Meteor manteve o estilo cruiser da sua irmã menor, mas ganhou um novo conjunto ciclístico. Com objetivo de dar conta do melhor desempenho do motor de 650 cc. O quadro tubular feito em aço traz inéditos garfos telescópicos invertidos, na dianteira. A especificação é superior até mesmo do que suas irmãs Interceptor e Continental GT. Na traseira, o sistema bichoque tem dois amortecedores com ajuste na pré-carga da mola.

Rodas de liga-leve usam pneus sem câmara e têm freio a disco com ABS

As rodas são de liga-leve, aro 19, na frente, e 16 atrás, calçadas com pneus, sem câmara, nas medidas 100/90 (dianteiro) e 150/80 (traseiro). Já os freios usam disco nas duas rodas, com sistema ABS de dois canais, para parar os 241 kg em ordem de marcha da Super Meteor.

Com 1.500 mm de distância entre-eixos e assento a apenas 740 mm de solo, a Super Meteor tem a proposta de ser uma moto cruiser feita para viajar. Para isso, seu tanque tem capacidade para 15,7 litros. A Royal Enfield, entretanto, não divulgou o consumo do modelo.

Versão Tourer (à direita) da Super Meteor 650 tem para-brisa e sissy-bar de série

A Super Meteor 650 será vendida em duas versões: a standard e a Tourer, que traz para-brisa e encosto para a garupa, como itens de série. O modelo chega às lojas na Europa no início do próximo ano e também deverá vir ao Brasil, porém apenas no segundo semestre de 2023.

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