Honda divulga o preço das novas motos de 500cc; veja detalhes e fotos
NX 500 e CB 500 Hornet chegam às lojas no mês de junho com novidades como painel de TFT e controle de tração; conheça

A Honda aproveitou o Festival Interlagos Motos 2025 para revelar o preço dos modelos da nova linha de 500cc da marca. Anteriormente, em março, a fabricante japonesa já havia confirmado o lançamento das novas CB 500 Hornet e NX 500. Entretanto, ainda não havia divulgado as especificações, nem tampouco o preço das novas motos de 500cc.
Os modelos, que irão substituir a CB 500F e a CB 500X, respectivamente, chegam às lojas no mês de junho com diversas novidades. A começar pelo design renovado. Ambas agora têm linhas mais angulosas e um conjunto óptico com dois canhões de LED sobrepostos. Além do visual inédito, as novas motos de 500cc da Honda ganharam painel TFT com conectividade para smartphones e controle de tração.
Além do painel, CB 500 Hornet e NX 500 compartilham o motor de dois cilindros e 471 cm³ de capacidade. Arrefecido a líquido, o bicilíndrico recebeu alterações para atender ao Promot 5 e perdeu potência. Passou de 50,2 cv para 49,6 cv aos mesmos 8.500 rpm, enquanto o torque de 4,5 m.kgf foi mantido, mas agora surge aos 7.000 giros. O câmbio de seis marchas manteve a embreagem assistida e deslizante.
Novas Honda 500cc têm controle de tração e painel conectado
A grande novidade no conjunto motriz das motos de 500cc fica por conta do controle de tração, que a Honda chama de “controle de torque”. O sistema funciona comparando a velocidade da roda dianteira com a traseira, e ao detectar diferença age no sistema de injeção de combustível para reduzir suavemente o torque. Case deseje, o motociclista pode desativar o sistema.

As novas Honda de 500cc chegam às lojas a partir do mês de junho. Tanto a CB 500 Hornet como a NX 500 terão três opções de cores. A CB 500 Hornet terá preço sugerido de R$ 43.040; enquanto o preço da aventureira NX 500 é de R$ 45.800. Os valores, porém, não incluem o frete e o seguro. Dessa forma, o preço final pode variar de uma concessionária para outra.
CB 500 Hornet
Primeira integrante de uma nova família de motos com o nome Hornet, a nova Honda CB 500 Hornet traz o consagrado motor bicilíndrico em uma ciclística leve e ágil. Aliás, vale dizer que não houve grandes mudanças na parte ciclística do modelo.





Apresentada no exterior em 2023, a nova CB 500 Hornet manteve o quadro tubular em aço e o peso de 175 kg a seco. As suspensões usam garfo telescópico invertido, na dianteira, e balança monaomortecida, na traseira, com ajuste na pré-carga da mola.
O sistema de freio tem disco duplo, na frente, e simples, atrás, com sistema ABS de série. As rodas tem 5 raios em Y, calçadas com pneus 120/70-ZR17 e 160/60-ZR17, respectivamente.
Modelo que retorna a marca Hornet ao Brasil, a nova CB 500 chegará em versão única, ou seja, só com ABS, em três opções de cores: Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado. O preço público sugerido, base São Paulo (SP), que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 43.040,00.
Honda NX 500
Com sua nova moto aventureira a Honda resgata a sigla NX, que fez história com a NX 650 Dominator. O modelo, lançado no final dos anos de 1980, tinha a proposta de ser uma moto on e off-road e fez sucesso na Europa.





A sigla NX, de acordo com a Honda, significa “New X-over” (Nova Crossover). Em suma, a nova NX 500 herda as características da CB 500X, que sai de linha.
Além do design, a principal diferença para sua irmã naked está na ciclística. A nova Honda NX 500 manteve a mesma base mecânica e ciclística da sua antecessora, porém com algumas melhorias.
Na parte cilística, a NX 500 manteve o quadro em tubos de aço da antiga CB 500X. Com boa distribuição de peso (48,7%, na dianteira e 51,3%, na traseira), a nova NX 500 pesa 196 kg em ordem de marcha – praticamente o mesmo da CB 500X.
As rodas em alumínio são novas. Com design em “Y” e cinco raios perdeu 800 g à frente e 700 g atrás. A roda dianteira de 19 polegadas combina-se com a traseira de 17 polegadas, calçadas com pneus sem câmara nas medidas: 110/80-R19 e 160/60-R17.
As suspensões trazem novos ajustes, mas o conjunto é o mesmo: garfo telescópico invertido, na dianteira, e balança monoamortecida, na traseira. Os freios também usam disco, duplo, na frente, e simples, atrás, com sistema ABS de série.
Assim como a Hornet 500, a nova NX 500 chega às lojas em junho, também em três opções de cores: Vermelho, Preto Perolizado, Branco Perolizado. No caso da NX 500, o preço público sugerido base São Paulo (SP), é de R$ 45.800.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários