Honda Racing traz Eric Granado de volta ao Superbike Brasil

Com 11 vitórias, Granado é o maior vencedor da MotoE, categoria voltada às motos elétricas. Foto: Divulgação/LCR E-TEAM

22/02/2024 - Tempo de leitura: 2 minutos, 11 segundos

A Honda revelou hoje (22/2) as equipes oficiais para as competições de motociclismo na temporada 2024, em São Paulo (SP). Entre as novidades, a volta de Eric Granado para disputar o Superbike Brasil. Além da motovelocidade, a Honda Racing terá representantes no Motocross, Enduro e Rally.

Granado retorna ao Superbike Brasil em busca do pentacampeonato da categoria Pro, a principal, ao guidão da CBR 1000RR-R Fireblade SP. O piloto brasileiro disputou o Campeonato Mundial e Espanhol de Superbike nas últimas temporadas com o apoio da Honda Racing Brasil.

Granado também irá competir, novamente, no Campeonato Mundial de MotoE, categoria voltada à motos elétricas. Nas pistas internacionais, contudo, o brasileiro acelera uma moto elétrica da Ducati.

Além de Granado, a Honda contará com os jovens talentos Guilherme Brito, atual vice-campeão da SuperBike Pro, e João Carneiro, que estreou no ano passado na categoria para motos de 1.000 cilindradas.

Ambos já foram campeões da Copa Pro Honda CBR 650R e correram antes na Honda Jr Cup, categorias monomarca que seguem patrocinadas pela Honda nesta temporada 2024.

“Reforço o compromisso e o protagonismo da Honda de promover a cultura do motociclismo, um legado no Brasil que vai muito além do esporte. Muito mais do que títulos, o comprometimento da marca está em um propósito superior, como o desenvolvimento e o aprimoramento técnico de pilotos e novos talentos que irão representar a nossa bandeira pelo Brasil afora”, afirmou o diretor comercial da Honda Motos, Marcelo Langrafe.

Honda Racing terá pilotos estrangeiros no motocross e no rally

As equipes oficiais Honda contarão com pilotos estrangeiros para buscar o título de duas modalidades off-road. No motocross, o francês Stephen Rubini, tricampeão da modalidade na França, chega para reforçar a equipe na categoria MX1, a principal do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer provas como convidado, francês Rubini vem disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross pela Honda Racing. Foto: Ney Evangelista/MundoPress

Rubini se une ao equatoriano Jetro Salazar, que busca o tetracampeonato brasileiro da MX1, e ao paulista Gustavo Pessoa. Os três aceleram as Honda CRF 450R de 450 cc.

A marca japonesa também terá uma representantes em outras categorias do motocross e até uma equipe satélite, o time JP Pro Honda. Destaque para Tatá Castro, representante na categoria feminina do Motocross.

Já no Rally, o norte-americano Mason Klein, atual campeão do Sertões, chega para acelerar a CRF 450RX na classe Moto 1, a mais importante da modalidade. O argentino Martin Duplessis, campeão latino-americano em 2023, segue na equipe, na mesma categoria.