Kawasaki expõe KLE 500 e Ninja ZX‑10R com ‘asas’ no Salão de Milão
Marca japonesa resgata sua trail média, atualiza sua esportiva com aerodinâmica inspirada nas pistas e mostra a Z1100
A Kawasaki aproveitou o Salão de motos de Milão, o EICMA 2025, para expor, pela primeira vez, ao público a KLE 500. O novo modelo resgata o nome de uma moto trail dos anos de 1990, mas com design totalmente renovado e o atual motor de dois cilindros e 500cc que equipa os modelos Kawasaki nessa faixa de cilindrada.
Mas, além da KLE 500, a Kawasaki também apresentou a Ninja ZX-10R 2026, com “asas” herdadas das motos de pista e um visual repaginado. Outra novidade, já prevista, foi a Z1100, que substitui a Z1000 e passa a ocupar o topo da linha naked da Kawasaki.
KLE 500 chega para brigar com Himalayan 450
A KLE 500 renasceu com a proposta de ser uma trail média versátil. Com visual inspirado nas motos de rali, a nova Kawasaki tem tanque estreito, para-brisa alto e rodas raiadas, sendo a dianteira de 21 polegadas.

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 451 cc utilizado em Ninja 500, Z500 e Eliminator. Embora a Kawasaki ainda não tenha divulgado números oficiais, a expectativa é que a potência fique em torno de 51 cv a 10.000 rpm, com torque próximo de 3,2 m.kgf a 7.500 rpm. Números de desempenho semelhantes aos de suas irmãs de 500cc.
Ninja ZX‑10R com asas
O outro grande destaque foi a Ninja ZX‑10R 2026, que recebeu carenagens redesenhadas e novos winglets integrados. Segundo a marca, as asas geram até 25% mais downforce em alta velocidade, garantindo maior estabilidade em frenagens e curvas rápidas.

O conjunto ótico também foi atualizado, com faróis híbridos de projetor e refletor, além de ganhar uma nova entrada de ar Ram Air centralizada. O motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ segue como coração da esportiva, porém ajustado para atender à norma Euro 5+ sem perder a entrega de potência característica.
Z1100 ganha mais potência e torque
Assim como a aventureira Versys, a naked recebeu motor de quatro cilindros em linha com a capacidade ampliada para cerca de 1.085 cm³, oferecendo mais potência e torque.

O design trouxe linhas ainda mais afiadas e iluminação full LED. A eletrônica inclui modos de pilotagem, controle de tração refinado e painel TFT com conectividade.
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