KTM revela nova 390 Adventure no Salão de Milão; conheça
Versão mais aventureira da trail traz roda aro 21, na dianteira, e novas suspensões; motor de 40 cv dá origem a outros dois modelos
A KTM revelou a nova 390 Adventure R no Salão de Milão, que acontece até domingo (10/11), na cidade italiana. A versão “R”, mais aventureira, traz roda aro 21, na dianteira, suspensões ajustáveis e mais tecnologia. Além da nova 390 Adventure R, a marca austríaca também mostrou as inéditas 390 Enduro R, uma trail, e a 390 SMC, uma versão supermoto.
Visualmente, a nova KTM 390 Adventure R busca inspiração na sua irmã maior, a 1390, recém-lançada. O conjunto óptico dianteiro ganhou luzes DRL e um canhão de LED central. A novidade da versão R é um painel TFT maior e com conectividade. A aventureira média também ganhou ABS para curvas e o controle de tração, ambos desligáveis.
As rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira calçam pneus off-road na 390 Adventure R. Sua suspensão totalmente ajustável tem 230 mm, o que faz o assento ficar a 825 mm do solo. Medidas bem mais altas do que a versão X, que tem rodas de 19 e 17 polegadas.
Dessa forma, a linha 390 KTM agora tem seis modelos. Além das novidades, há a esportiva RC 390, a Adventure X e a naked Duke 390. Produzida em parceria com a Bajaj, a linha 390 traz o renovado monocilíndrico, agora com 399 cm³ ao invés dos 373 cm³ do anterior. Embora tenha aumentado sua capacidade, o motor oferece 40 cv de potência e 4,0 m.kgf de torque. Menos, portanto, do que o anterior de 44 cv.
KTM 390: será que vem ao Brasil?
Atualmente, a KTM comercializa poucos modelos no País. Da linha 390, apenas a naked Duke em seu modelo 2023, com o antigo motor, é vendida por preços a partir de R$ 36 mil.
Entretanto, a empresa atravessa mudanças em sua operação no Brasil e tem planos, inclusive, de produzir motos em Manaus (AM). Dessa forma, além das motos off-road e das bigtrail, a KTM poderia entrar no segmento de motos médias no mercado brasileiro. Justamente com as novas motos da linha 390.
Vale ressaltar, porém, que os modelos serão oficialmente lançadas apenas no próximo ano. Levando-se em conta o tempo para a instalação de uma fábrica no Brasil, todo o processo de homologação dos modelos, podemos imaginar que a chegada das novas 390 por aqui ainda demoraria um bocado.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários