Moto de “brinquedo”: Honda e Hot Wheels criam série especial da Monkey

Famosa minimoto da marca japonesa traz cores e adesivos ao estilo dos carrinhos em miniatura da Hot Wheels. Fotos: Divulgação/Honda
Arthur Caldeira
23/08/2021 - Tempo de leitura: 1 minuto, 35 segundos

A Honda Monkey, famosa minimoto dos anos de 1970, relançada em 2018 com motor de 125 cc, ganhou uma edição especial construída em parceria com a Hot Wheels, a famosa franquia de miniaturas de carros e motos. A Monkey Hot Wheels terá apenas 150 unidades produzidas que serão vendidas somente na Tailândia.

Uma Monkey de verdade ou uma miniatura Hot Wheels?

Parece piada pronta, afinal a Monkey é conhecida carinhosamente como uma “moto de brinquedo”, devido a seu tamanho reduzido – suas rodas têm 12 polegadas e a primeira versão do modelo usava motor de 50 cm³.

Mas a edição especial limitada foi criada em cima do modelo 2021, lançado recentemente no exterior. A Monkey 2021 já traz motor de 125 cc, câmbio de cinco marchas e freio a disco nas duas rodas, além de farol e lanterna em LEDs.

A Monkey Hot Wheels traz detalhes exclusivos, como a capa do tanque feita em fibra de carbono, com o logo da fabricante de miniaturas. Algumas peças têm pintura azul e outras, laranja. As manoplas também são uma de cada cor. Nos para-lamas e na tampa da caixa de ar existem adesivos de labaredas, marca registrada da Hot Wheels. Cada unidade traz um número de série, como forma de atestar sua exclusividade.

Detalhes da edição limitada da Monkey, feita em colaboração entre Honda e Hot Wheels

A edição especial será vendida nas concessionárias ‘Cub House’, lojas especializadas nos modelos CUB da Honda, em toda a Tailândia. O preço é de 139.000 baht – cerca de RS 22.500.

Os compradores da Monkey Hot Wheels receberão também um pacote com presentes temáticos da edição limitada. O pacote inclui um capacete da marca Hot Wheels, um chaveiro com o número de série da Monkey gravada e, é claro, uma torre Hot Wheels com 72 carros em miniatura famosos.