Moto Morini: marca italiana chega em junho ao Brasil com quatro lojas; saiba onde

Morini irá vender quatro modelos de 650cc no Brasil. Foto: Moto Morini

Há 3h - Tempo de leitura: 2 minutos, 19 segundos

A Moto Morini, nova marca de motos italianas que chega ao Brasil em junho deste ano, anunciou suas primeiras concessionárias no País. Brasília (DF), Campinas (SP), Recife (PE) e a capital paulista terão lojas da Moto Morini, segundo a empresa. Todas irão operar no modelo completo, ou seja, venda dos quatro modelos que vêm por aí, além de peças e serviços.

Leia também: Conheça os modelos da Moto Morini que virão ao Brasil

As unidades contarão com showroom e pós-venda completo, incluindo uma área dedicada a peças e também roupas e acessórios, de acordo com comunicado da empresa.

“A escolha dos nossos revendedores reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, altamente competitivo. Escolhemos grupos empresariais com um histórico bem-sucedido de vendas e atendimento com diferentes fabricantes de veículos e motocicletas, oferecendo capilaridade nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste”, explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil.

Nos próximos três anos, a empresa afirma que vai investir mais de R$ 250 milhões no País. O aporte inclui todas as etapas de estruturação da cadeia produtiva, até mesmo uma linha de montagem na Zona Franca de Manaus (AM). De acordo com a empresa, o investimento nesta primeira fase deve chegar a R$ 20 milhões. O aporte contempla a abertura das lojas e o início da distribuição das motos no País.

Lojas da Moto Morini

A montadora iniciará as operações com a abertura de quatro lojas nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, a partir de junho. As concessionárias serão em parceria com os grupos Nova, Triple Power e Ramasa.

Na capital paulista, a loja ficará a cargo do Grupo Nova, que representa de marcas como Volkswagen, Toyota, Hyundai e Yamaha. “A Moto Morini é uma marca italiana com uma história rica, e a aquisição pelo grupo Zhongneng (proprietários da Moto Morini desde 2018) trouxe uma combinação perfeita de design italiano e tecnologia de ponta chinesa”, comenta o diretor comercial do Grupo Nova, Ricardo Rebouças Artoni.

Já a revenda de Campinas ficará sob investimento do Triple Power Group, que tem 18 pontos de venda com lojas de oito diferentes montadoras em todo o Estado de São Paulo. Em Recife e em Brasília, as lojas da Morini serão operadas pelo Grupo Ramasa, que atua no mercado automotivo premium nas regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Primeiras motos da Morini

Quatro modelos irão compor o line-up da Moto Morini em sua estreia brasileira. O carro-chefe e best-seller da marca, a trail X-Cape 650, a Seiemezzo 650, nas versões street e scrambler; e a Calibro 700cc, uma custom.