Bajaj amplia negócios no Brasil e estuda construção de fábrica em Manaus | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Bajaj amplia negócios no Brasil e estuda construção de fábrica em Manaus

Por: Erick Souza, em especial para o Mobilidade . 17/08/2023
Meios de Transporte

Bajaj amplia negócios no Brasil e estuda construção de fábrica em Manaus

Empresa pretende abrir ainda mais três lojas este ano

1 minuto, 42 segundos de leitura

17/08/2023

Por: Erick Souza, em especial para o Mobilidade

Captura de tela da transmissão ao vivo.
De acordo com o manager, a fábrica deve ser construída ainda no próximo ano. Foto: Reprodução

A terceira maior fabricante de motos no mundo, a BAJAJ, chegou ao Brasil no final do último ano e continua expandindo seus produtos pelo País. Um dos planos para o futuro da empresa, por exemplo, é implantar a primeira planta da fábrica de motos fora da Índia, o país sede, por aqui.

O convidado da live Momento Mobilidade da quarta-feira, 16 de agosto, foi Waldyr Ferreira, country manager da Bajaj no Brasil para falar sobre os planos de desenvolvimento da marca em território brasileiro. O programa foi mediado por Arthur Caldeira, editor do MotoMotor.

De acordo com Ferreira, a Bajaj veio para o Brasil para ficar, não para sair. “A melhor forma da gente responder a boa aceitação da marca por parte do consumidor, foi tomar a decisão de investimento na fábrica”, afirma.

Desde a inauguração da empresa no país, em dezembro do ano passado, a BAJAJ concluiu oito meses de operação com oito lojas concentradas no Sudeste.

Futuro da Bajaj no Brasil

Segundo Ferreira, a próxima abertura de uma concessionária Bajaj será na região do Nordeste. Durante a primeira dezena de setembro será inaugurada a operação em Salvador, na Bahia.

Em outubro, o diretor também prevê a abertura da décima loja da empresa, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com o diretor, ainda este ano a empresa também abrirá lojas na região Norte do Brasil.

“Nossa ideia é concluir os primeiros doze meses de operação, com doze lojas funcionando e cobrindo as quatro regiões geográficas do país”, explica.

“O ponto crucial da construção da marca no Brasil é a questão do pós-venda”, afirma Ferreira. Desde o lançamento, a empresa equipou as concessionárias com um estoque inicial de peças que permitissem atender as primeiras demandas de manutenção. Além disso, também importam técnicos da Índia para capacitar profissionais brasileiros sobre os produtos da empresa.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login