Voltar
Meios de transporte

Ewan McGregor viaja de Harley elétrica em nova série de TV

Viagem de moto pela América do Sul e Central estreia na Apple TV + em setembro

Arthur Caldeira

07/08/2020 - 1 minuto, 57 segundos


Ewan McGregor e Charles Boorman em Long Way up
Ator escocês e o amigo Charles Boorman viajaram 21 mil quilômetros com a Livewire entre a Argentina e o México. Fotos: Divulgação/Apple

A Apple TV + divulgou nesta semana informações sobre “Long Way Up”, uma nova série de motocicletas, estrelada e produzida por Ewan McGregor e Charley Boorman. Após mais de uma década, os dois melhores amigos se reúnem para mais uma aventura de moto pelo mundo, mas desta vez com a LiveWire, primeira moto elétrica da Harley-Davidson.

Leia mais:
Motos elétricas: uma alternativa para mobilidade urbana

Os três primeiros episódios de “Long Way Up” vão estrear mundialmente na plataforma de streaming da Apple em 18 de setembro, e novos episódios serão lançados semanalmente.

Ewan McGregor e Charles Boorman estrelam nova série de tv
Motos elétricas da Harley-Davidson receberam acessórios para a longa aventura

Percorrendo 21 mil quilômetros em 100 dias, passando por 13 países, a partir de Ushuaia, extremo sul do continente americano, Ewan e Charley viajam pelas paisagens gloriosas da América do Sul e Central em sua expedição mais desafiadora até hoje.

A dupla pilotou motocicletas Harley-Davidson LiveWire, elétricas, a fim de contribuir para a sustentabilidade do planeta. A equipe de filmagem, e os diretores David Alexanian e Russ Malkin, também viajou em picapes elétricas Rivians.

Continua depois da publicidade

"Long Way Up" é uma nova série original a Apple TV + que dá sequência as aventuras anteriores de Ewan e Charley que foram sucesso na TV por assinatura. Em "Long Way Round", feita em 2004, eles foram da Sibéria (Rússia) até Nova Iorque (EUA). Já em "Long Way Down", a dupla viajou da Escócia à África do Sul em 2008.

Moto elétrica da Harley tem autonomia para 180 km

A Harley-Davidson LiveWire é a primeira moto elétrica da história da marca norte-americana. Equipada com um motor elétrico de magneto permanente que não tem marchas, a Livewire vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Em um circuito cidade e estrada, a bateria tem autonomia para 177 km, garante a Harley.

Um motoqueiro sobre uma moto elétrica cor de laranja em uma estrada
Livewire, primeira moto elétrica da Harley, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Foto: Divulgação

As motocicletas LiveWire mostradas na nova série, entretanto, são baseadas no modelo vendido por US$ 30 mil nos Estados Unidos, mas foram modificadas para a viagem de 21 mil quilômetros da dupla.

As motos receberam para-brisa, protetores de mão e outros acessórios para garantir conforto na viagem. A dupla também utilizou pneus off-road em alguns trechos do deserto do Atacama e da Floresta Amazônica.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
1 Comentário

  • Augusto Cézar Marinho - 13/08/2020

    Essa moto é incrivel!

  • Você precisa estar logado para comentar.
    Faça o login