Ewan McGregor viaja de Harley elétrica em nova série de TV

Ator escocês e o amigo Charles Boorman viajaram 21 mil quilômetros com a Livewire entre a Argentina e o México. Fotos: Divulgação/Apple

07/08/2020 - Tempo de leitura: 1 minuto, 57 segundos

A Apple TV + divulgou nesta semana informações sobre “Long Way Up”, uma nova série de motocicletas, estrelada e produzida por Ewan McGregor e Charley Boorman. Após mais de uma década, os dois melhores amigos se reúnem para mais uma aventura de moto pelo mundo, mas desta vez com a LiveWire, primeira moto elétrica da Harley-Davidson.

Os três primeiros episódios de “Long Way Up” vão estrear mundialmente na plataforma de streaming da Apple em 18 de setembro, e novos episódios serão lançados semanalmente.

Motos elétricas da Harley-Davidson receberam acessórios para a longa aventura

Percorrendo 21 mil quilômetros em 100 dias, passando por 13 países, a partir de Ushuaia, extremo sul do continente americano, Ewan e Charley viajam pelas paisagens gloriosas da América do Sul e Central em sua expedição mais desafiadora até hoje.

A dupla pilotou motocicletas Harley-Davidson LiveWire, elétricas, a fim de contribuir para a sustentabilidade do planeta. A equipe de filmagem, e os diretores David Alexanian e Russ Malkin, também viajou em picapes elétricas Rivians.

Long Way Up” é uma nova série original a Apple TV + que dá sequência as aventuras anteriores de Ewan e Charley que foram sucesso na TV por assinatura. Em “Long Way Round“, feita em 2004, eles foram da Sibéria (Rússia) até Nova Iorque (EUA). Já em “Long Way Down“, a dupla viajou da Escócia à África do Sul em 2008.

Moto elétrica da Harley tem autonomia para 180 km

A Harley-Davidson LiveWire é a primeira moto elétrica da história da marca norte-americana. Equipada com um motor elétrico de magneto permanente que não tem marchas, a Livewire vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Em um circuito cidade e estrada, a bateria tem autonomia para 177 km, garante a Harley.

Livewire, primeira moto elétrica da Harley, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Foto: Divulgação

As motocicletas LiveWire mostradas na nova série, entretanto, são baseadas no modelo vendido por US$ 30 mil nos Estados Unidos, mas foram modificadas para a viagem de 21 mil quilômetros da dupla.

As motos receberam para-brisa, protetores de mão e outros acessórios para garantir conforto na viagem. A dupla também utilizou pneus off-road em alguns trechos do deserto do Atacama e da Floresta Amazônica.

Ver Comentários