Voltar
Mobilidade para quê?

Honda confirma scooter Forza 350 e outros dois lançamentos para 2021

Além da scooter, fabricante trará a nova superesportiva CBR 1000RR-R e a bigtrail Africa Twin com motor maior e a opção do câmbio DCT para o mercado nacional

Arthur Caldeira

30/11/2020 - 2 minutos, 45 segundos


Com motor de 28 cv de potência e até controle de tração, nova Forza 350 será a sétima scooter do line-up da Honda no país.. Fotos: Divulgação/Honda

Leia mais:
Como entregadores podem se proteger
Teaser confirma retorno da Honda CBR600RR 2021 às ruas
Carros PCD: veja a lista de 2019 de modelos adaptados

Se 2020 teve poucas novidades em duas rodas, em função da pandemia, que paralisou as fábricas e fechou concessionárias durante a quarentena, o próximo ano promete diversas novidades para os fãs de motos. A começar pelos lançamentos Honda para 2021.

A fabricante japonesa confirmou hoje a vinda para o mercado brasileiro da scooter Forza 350 – como já havíamos antecipado – e outros dois lançamentos: a reformulada superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade e a bigtrail Africa Twin, com motor maior, de 1.100 cc. As datas de lançamento e nem os preços dos produtos foram divulgados pela Honda.

A Forza havia sido mostrada no Salão Duas Rodas 2019, realizado em novembro do ano passado, mas ainda em sua versão de 300 cc. Nesse meio tempo, a scooter ganhou um visual novo e um motor maior, de 350 cc.

homem-pilota-scooter-honda-forza
Honda Forza 350 vem brigar com a Yamaha XMax 250

Com conforto, desempenho e tecnologias, como controle de tração e para-brisa ajustável eletricamente, a Forza 350 é uma maxiscooter feita para quem roda na cidade, mas também precisa (ou quer) viajar. A Forza 350 deve ser o primeiro lançamento Honda para 2021 a desembarcar no país. O modelo vai disputar mercado com a Yamaha XMax 250.

Bigtrail com câmbio DCT

Outra novidade é a CRF 1000 L Africa Twin. A bigtrail da marca japonesa ganhou motor maior, de 1.100 cc, mais controles eletrônicos e um novo painel digital, com tela colorida de TFT, além de conexão Bluetooth e ainda conta com Apple CarPlay e Android Auto para espelhar o celular.

OFERTAS 0KM
Nova Africa Twin 1100 terá opção com câmbio de dupla embreagem

Mas a grande surpresa do anúncio da Honda foi mesmo a confirmação da vinda das versões da nova Africa Twin com transmissão DCT – Dual Clutch Transmission ou transmissão de dupla embreagem. A transmissão será oferecida em conjunto com a Africa Twin equipada com câmbio convencional de seis marchas.

Deste modo, serão quatro as CRF 1100L disponíveis: Africa Twin de cambio convencional, Africa Twin DCT e as versões top de linha Africa Twin Adventure Sports, com transmissão convencional ou DCT. A versão Adventure Sports se caracteriza pelo tanque de maior capacidade e itens de comodidade e conforto.

Nova geração da Fireblade

E, por último, a Honda confirmou a chegada da nova geração da superesportiva Fireblade. A CBR 1000 RR-R ganhou um novo “R” no nome, além de novidades estéticas, como a carenagem com asas, a exemplo da moto RC 213-V, que compete na MotoGP.

CBR 1000 RR-R tem motor de 217 cv de potência máxima

Mas, sem dúvida, o grande destaque fica por conta do novo motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ de capacidade. Segundo a Honda é o motor mais potente jamais fabricado pela marca para uma moto de rua: são 217 cv de potência máxima.

E, como diz o ditado, potência não é nada sem controle, a nova Fireblade também traz eletrônica de última geração para quem vai acelerar na pista ou rodar na estrada. Além de modos de pilotagem, controle de tração, freios ABS e uma infinidade de sistemas de segurança ativos, a Fireblade também conta com suspensões ajustadas eletronicamente.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login