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Kawasaki KLE 500 é nova moto aventureira com roda aro 21 e motor da Ninja

Por: Arthur Caldeira . Há 1 min atrás
Meios de Transporte

Kawasaki KLE 500 é nova moto aventureira com roda aro 21 e motor da Ninja

Modelo chega com proposta mais off-road para brigar com Honda NX 500

2 minutos, 40 segundos de leitura

24/10/2025

Kawasaki KLE 500 2026
Nova trail média da Kawasaki usa o mesmo bicilíndrico de Ninja 500, Z 500 e Eliminator, com cerca de 50 cv. Fotos: Kawasaki

A Kawasaki entrou na onda de resgatar nomes clássicos e anunciou oficialmente a volta da KLE 500 para 2026. O modelo, que esteve em linha entre 1991 e 2007 mas nunca à venda no Brasil, retorna totalmente renovado. Usa motor bicilíndrico de 451 cc, e posiciona-se entre a Versys-X 300 e a Versys 650, porém com proposta mais aventureira.

A novidade já foi confirmada para os mercados europeu e norte-americano. Mas ainda não há informações sobre a vinda da nova Kawasaki KLE 500 para o Brasil.

A nova trail da Kawasaki tem visual inspirado nas motos de rali, com tanque estreito, para-brisa alto e rodas raiadas, sendo a dianteira de 21 polegadas.

A escolha do nome KLE, em vez de Versys, reforça a intenção da marca de destacar a vocação off-road do modelo, diferenciando-o da Versys 650, mais voltada ao asfalto.

Kawasaki KLE 500: detalhes técnicos

O motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 451 cc utilizado em Ninja 500, Z500 e Eliminator. Embora a Kawasaki ainda não tenha divulgado números oficiais, a expectativa é que a potência fique em torno de 51 cv a 10.000 rpm, com torque próximo de 3,2 kgfm a 7.500 rpm.

Todos os detalhes técnicos devem ser revelados durante o EICMA 2025, o maior salão de motos do mundo que acontece em novembro na cidade italiana de Milão.

Além da roda aro, suspensões têm mais de 200 mm de curso

O chassi em treliça de aço foi desenvolvido especificamente para o uso aventureiro, com reforços para suportar bagageiros laterais e top case. A suspensão dianteira usa garfo invertido de 43 mm com 210 mm de curso. Enquanto a traseira utiliza sistema Uni-Trak com 200 mm de curso.

O freio dianteiro tem disco de 300 mm com pinça dupla, e o traseiro, disco de 230 mm, ambos com ABS desligável.

Versões e equipamentos

Modelo terá duas versões; preços partem de R$ 35 mil ( US$ 6 mil), na conversão direta

De acordo com a Kawasaki serão duas versões: a KLE500 Standard, com painel simples e iluminação halógena, e a KLE500 SE, que adiciona para-brisa maior, protetores de mão, protetor de cárter maior, iluminação full LED e painel TFT de 4,3” com conectividade. Os preços nos Estados Unidos começam em US$ 6.599 (R$ 35,5 mil) para a Standard e US$ 7.499 (R$ 40,4 mil) para a SE.

Será que vem para o Brasil?

Apesar de a Kawasaki não confirmar oficialmente, a chegada da KLE500 ao Brasil é bastante provável. Afinal, a marca japonesa já comercializa todos os modelos da linha 500cc por aqui, o que facilitaria a homologação do motor para o nosso mercado.

Proposta mais aventureira preenche lacuna no portfólio da Kawasaki

Além disso, o segmento de motos trail de média cilindrada está aquecido. A Kawasaki KLE 500 chegaria para rivalizar diretamente com Honda NX 500 e Royal Enfield Himalayan 450.

O modelo chegaria como uma alternativa mais acessível que a Versys 650 e também com maior aptidão para o fora de estrada. O retorno da KLE 500 é a aposta da Kawasaki para brigar em um segmento em ascenção: o das trails médias, que combinam versatilidade no asfalto e capacidade no off-road.

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