Mulheres na pista: campeonato latino americano feminino | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Mulheres na pista: 1º campeonato latino americano de motovelocidade terá 6 brasileiras

Por: Arthur Caldeira . Há 8 dias
Meios de Transporte

Mulheres na pista: 1º campeonato latino americano de motovelocidade terá 6 brasileiras

Competição, que acontece no autódromo de Cascavel (PR) entre os dias 14 e 16, terá grid com 15 mulheres de toda a região

1 minuto, 46 segundos de leitura

14/02/2025

mulheres na pista
Pilotas irão acelerar a Yamaha R3; competição é inciativa da FIM América Latina em parceria com a Yamaha Racing Brasil e Missão78. Foto: goodshot.com

O espaço das mulheres no esporte a motor, assim como em toda a sociedade, cresce a cada dia. Como forma de atrair mais mulheres para a pista, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) Latin America organizou a primeira edição de um campeonato de motovelocidade. Chamada de Campeonato Latino americano Yamaha R3 BLU CRU, a competição acontece de hoje (12) ao próximo domingo, 19, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Por se tratar de um campeonato que abrange toda a América Latina, toda a comunicação oficial é feita em espanhol. Por isso, o nome oficial escolhido foi “Campeonato Latinoamericano Femenino Yamaha R3 BLU CRU”. Afinal, as pilotas latino-americanas irão acelerar a pequena esportiva Yamaha YZF R3. A competição também faz parte da R-Series, categoria de base monomarca que ajuda na formação de novos talentos no esporte.

“Temos muito orgulho em fazer parte da construção do Campeonato Latinoamericano Femenino Yamaha R3 BLU CRU, ampliando ainda mais nosso projeto de formação de pilotos e entusiastas do esporte a motor sobre duas rodas. As mulheres têm cada vez mais espaço no mundo das competições e a Yamaha Racing Brasil está engajada em abrir cada vez mais portas para que elas possam competir e fazer carreira no motorsport” afirmou Giovana do Vale, Gerente da Yamaha Racing Brasil.

Brasileiras na pista

Entre as 15 pilotas que entram na pista, seis são brasileiras. São elas: Andressa Rosa, Akyare Taygla, Fernanda Marçon, Gabrielly Lewis, Helena Oregana e Mariana Zanardi Bubulla.

Também há participantes da Argentina, Colômbia, Chile, México, Paraguai e Peru. Cada pilota inscrita terá à disposição uma Yamaha YZF R3 preparada para competição, já equipada com pneus Pirelli Diablo Superbike.

Leia também: Yamaha R3 2026: tudo que mudou na pequena esportiva de 321 cc

As competidores também terão combustível, assistência técnica e suporte mecânico durante todo o final de semana. O campeonato também inclui seguro contra quedas, telemetria com engenheiro especializado, e transmissão ao vivo das corridas pelo canal do YouTube da Yamaha Racing Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login