A BMW iniciou a produção da nova R 1300 GS no Brasil, em sua fábrica de Manaus (AM) no último dia 16 de fevereiro. A marca também confirmou o lançamento oficial para o segundo trimestre deste ano, ou seja, a partir de abril.
A BMW ainda revelou que a nova R 1300 GS chega ao Brasil em cinco versões, porém não divulgou o as especificações de cada uma delas. A fabricante também manteve segredo em relação ao preço da nova GS 1300, que deverá ser revelado apenas na chegada do modelo às lojas.
De acordo com a BMW, a nova geração da aventureira terá as versões R 1300 GS e R 1300 GS Plus, ambas na cor branca. A pintura branca, como os adesivos em azul, indicam os modelos base da nova GS. Provavelmente, com rodas de liga-leve e sem radar.
A R 1300 GS ainda terá uma versão Trophy, na cor Racing Blue Mettalic. Se a BMW seguir a mesma configuração dos mercados europeus, a Trophy deverá ser a mais voltada para o off-road, com rodas raiadas, para-brisa mais baixo e pneus de uso misto.
Também serão produzidas no País mais duas versões. A Triple Black que, como denuncia o nome, tem a cor preta predominante, além de um completo pacote eletrônico e as rodas raiadas. A surpresa fica por conta da Option 719 “Tramuntana” que se apresenta com a cor Aurelius Green Metallic e deverá vir também bastante equipada.
Confira nosso teste exclusivo com a nova BMW R 1300GS.
Com 12 kg a menos que a antecessora BMW R 1250 GS e um novo motor boxer de exatas 1.300 cc, a nova R 1300 GS é um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de bigtrail. O inédito motor produz 145 cv de potência máxima a 7.750 rpm e um torque máximo de 15,2 m.kgf a 6.500 rpm. Trata-se do motor boxer BMW mais potente já produzido em série.