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Nova Royal Enfield Hunter 350 vem ao Brasil; conheça

Por: Arthur Caldeira . 18/08/2022
Mobilidade para quê?

Nova Royal Enfield Hunter 350 vem ao Brasil; conheça

Modelo, apresentado em agosto, usa o mesmo motor da Meteor 350 e chega ao país em 2023; preço não foi definido, mas Hunter deve ser moto mais barata da Royal Enfield

4 minutos, 16 segundos de leitura

18/08/2022

Por: Arthur Caldeira

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Com design mais jovem, Hunter 350 tem ciclística mais urbana e ágil do que a Meteor. Fotos: Divulgação/Royal Enfield

A Royal Enfield confirmou a vinda da nova Hunter 350 para o Brasil. O modelo, lançado mundialmente no início deste mês, usa o mesmo motor da Meteor 350, mas tem estilo mais contemporâneo. Apresentada como o modelo mais barato da linha de motos da Royal, a nova Hunter 350 deve chegar ao país no primeiro trimestre do próximo ano com preço inferior ao da Meteor.

Embora seja construída sobre o mesmo motor de 350 cc, a nova Hunter traz mudanças no design e ciclística que a diferencial da Meteor e conferem uma personalidade própria. A nova moto da Royal Enfield tem linhas mais urbanas e joviais, com guidão mais reto e assento único, quando comparada à sua irmã Meteor, que tem guidão curvo e assento duplo, com estilo custom.

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Hunter usa rodas aro 17 e pesa 10 kg a menos do que a Meteor

A Hunter 350 pode ser classificada como uma roadster, nome que era dado às motos naked, ou seja, sem carenagem, nos anos de 1970. O novo modelo, aliás, mescla o estilo clássico com pitadas de modernidade, como as rodas de liga-leve e a lanterna em LED.

Como é a nova Hunter 350

A nova Royal Enfield Hunter 350 foi criada para ser uma moto ágil na cidade e divertida na estrada. Para se diferenciar de sua irmã Meteor 350, o modelo traz algumas alterações no ajuste do seu motor, bem como mudanças ciclísticas. Conheça as especificações e características da nova Hunter 350 que vem ao Brasil.

Motor de 350 cc

O motor de um cilindro, 349 cm³, refrigerado a ar, é o mesmo da Meteor 350. Mas, segundo a Royal, recebeu ajustes para oferecer uma resposta mais instantânea do acelerador. Apesar disso, produz os mesmos 20,2 cv a 6.100 rpm e 27 Nm a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas, com a quinta marcha “alongada”.

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Motor de um cilindro e 349 cm³ produz 20,2 cv de potência máxima

Apesar das mudanças, a velocidade máxima declarada é de 114 km/h, praticamente, a mesma que gera críticas de proprietários da Meteor 350. Seu consumo divulgado é de otimistas 36,2 km/l. Como seu tanque tem capacidade para 13 litros, a autonomia projetada da nova Hunter 350 supera os 450 km.

Ciclística da Hunter

Mas as principais diferenças da Hunter estão na parte ciclística. O quadro berço duplo foi alterado e traz uma coluna de direção com ângulo de cáster mais agudo, de 25 graus. Essa mudança e a adoção da roda aro 17, na dianteira, – ao invés do aro 19 da Meteor – sugerem que a nova Hunter seja uma moto mais ágil nas mudanças de direção.

O conjunto de suspensões tem garfo telescópico de 41 mm com curso de 130 mm, na dianteira. Na traseira, dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de de 102 mm na roda. Os freios usam o mesmo disco dianteiro de 300 mm e um disco traseiro de 270 mm (com ABS dois canais) que a Meteor 350.

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Versão Metro da Hunter tem todas de liga-leve com freio a disco e ABS em ambas

Uma informação importante é que a Hunter 350 pesa 181 kg em ordem de marcha, 10 kg mais leve que a Meteor 350. O número também faz dela a moto mais leve da Royal Enfield atualmente.

Preços e versões da Hunter 350

A Hunter 350 foi apresentada como o modelo mais barato da linha de motos da Royal Enfield. Ela tem duas versões – Retro Hunter e Metro Hunter – ambas com o mesmo motor, porém com especificações diferentes.  

A versão Retro, de entrada, tem pintura em um tom apenas e possui rodas raiadas, aro 17, na frente e atrás. Nos freios, tem disco dianteiro de 300 mm. Em função do tambor na traseira, o ABS é de apenas um canal. Isso significa que o sistema antitravamento atua somente na dianteira.  

Painel da Metro Hunter também conta com o Tripper, sistema de navegação

Já a Metro Hunter tem pintura do tanque em duas cores e rodas de liga-leve. em função disso, usa pneus sem câmara, nas medidas 110/70-17 (dianteira) e 140/70-17 (traseira). Diferentemente da versão Retro, a Hunter Metro tem freio a disco nas duas rodas com ABS de duplo canal.

A versão mais sofisticada da Hunter ainda traz lanterna traseira em LED e, além do painel digital-analógico, conta com Tripper, sistema de navegação criado pela Royal Enfield que se conecta ao Google Maps. Todas as versões da Hunter, contudo, são equipadas com uma entrada USB.

Apesar de ter confirmado a vinda da Hunter 350 para o Brasil, a Royal Enfield ainda não definiu se trará as duas versões para o nosso mercado. A marca também não definiu o preço do modelo por aqui.

Entretanto, a subsidiária brasileira da fabricante indiana tem seguido o mesmo posicionamento de preços de outros países. Com isso, espera-se que a Hunter 350 chegue ao mercado brasileiro como o modelo mais acessível da Royal Enfield.

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